Ciência

Lua Azul vai deixar o Halloween deste ano mais especial; veja os detalhes da Blue Moon

por: Redação Hypeness

Boa notícia para bruxões e bruxonas que amam o Halloween: neste ano, o Dia das Bruxas, comemorado em 31 de outubro, vai ter uma decoração especial chamada pelos astrônomos de ‘Blue Moon‘, ou Lua Azul

Como o nome sugere, a Lua irá aparecer com um brilho azul. Este fenômeno é explicado por uma sucessão de Luas cheias. A Lua Azul sazonal é a terceira ou quarta Lua cheia em uma temporada entre o solstício e equinócio. E a Lua Azul mensal é a segunda lua cheia em um mesmo mês.

– Como algumas cidades brasileiras transformaram o Halloween americano no Dia do Saci

A lua azul irá decorar o Halloween de 2020

– Lua é pelo menos 85 milhões de anos mais jovem do que se pensava, diz estudo

As Luas cheias dividem-se em períodos de 29 dias, logo, é bem raro elas estarem em um mesmo mês. Mas o mês e outubro, haverá uma Lua cheia no dia 1º do mês e outra no dia 31.

De acordo com o Time and Date, entre os anos 1550 e 2650 acontecem 456 luas azuis, ou seja, um fenômeno ocorre a cada dois ou três anos. Daí o ditado dos Estados Unidos que é “once in a blue moon”, que traduzido significa “uma vez a cada lua azul” e é usado para se referir a acontecimentos raros.

– NASA diz que homem voltará a pisar na Lua em menos de 5 anos

Não vai perder esse espetáculo, né? 

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mais humanos estão evoluindo para ter três artérias nos braços; entenda porquê