Ciência

Maconha eleva qualidade do sexo para mulheres que gozam mais e melhor, aponta estudo

por: Redação Hypeness

Mulheres que fumam maconha regularmente relatam ter orgasmos maiores e melhores, além de um nível mais alto de excitação e satisfação sexual. É o que aponta o novo estudo da faculdade de Stanford, nos Estados Unidos – a erva é legalizada para uso medicinal em alguns estados no país.

A pesquisa entrevistou 452 mulheres que responderam um questionário distribuído em algumas lojas de maconha pelos EUA. As participantes do estudo preencheram um “Índice de Função Sexual Feminina”, desenvolvido para avaliar a sua atividade sexual. 

– O sucesso do novo brinquedo sexual que reflete o autoconhecimento feminino

Pesquisa de Stanford aponta que mulheres que fumam maconha regularmente têm orgasmos maiores e melhores

O documento possui seis categorias: desejo, excitação, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor. O resultado do questionário apontou que as mulheres que fazem o uso da droga tendem a possuir uma pontuação mais alta do que outras. Quanto maior a pontuação no teste, melhor a satisfação sexual.

– Série fotográfica de mulheres antes, durante e depois do orgasmo rompe tabus sobre sexualidade feminina

“Nossos resultados demonstram que o aumento da frequência do uso de cannabis está associado à melhoria da função sexual e ao aumento da satisfação, orgasmo e desejo sexual”, escreveram os autores do estudo.

Menos ansiedade no sexo

Eles também determinaram que o uso mais frequente de maconha estava associado com taxas mais baixas de disfunção sexual. Além disso, um subconjunto das usuárias femininas relatou sentir menos dor durante o sexo.

– Estudo aponta com que frequência mulheres hétero fingem orgasmo

“Encontramos uma relação dose-resposta entre o aumento da frequência do uso de maconha e a redução das chances de disfunção sexual feminina. Para cada etapa adicional do uso de cannabis, as chances de relatar disfunção sexual feminina diminuíram 21%”, disse outro pesquisador.

Os especialistas não sabem ao certo por que exatamente a erva está ligada ao sexo com mais qualidade, mas ressaltaram que a droga pode fazer com que mulheres se sintam menos ansiosas e relaxadas – aumentando as chances de elevar a experiência na cama.

Publicidade

Foto: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cientistas brasileiros saem na frente em estudos sobre uso de drogas psicodélicas contra depressão