Futuro

Maconha medicinal afasta estereótipos e pode ser chave para legalização da erva

por: Redação Hypeness

A maconha não é legalizada no Brasil, mas sua aprovação tem acontecido de forma precisa. Na verdade, ela tem ocorrido aos poucos, de maneira clínica, por pessoas e entidades que têm sido autorizadas judicialmente a plantar a cannabis sativa para fins medicinais. A olhos não tão vistos, a maconha tem sido compreendida cada vez mais como uma erva natural muito útil para curar distúrbios psicológicos e neurológicos do que uma destruidora de lares. 

6 indústrias e negócios que boicotam a legalização da maconha

Apesar da falta de regulamentação, a maconha medicinal tem aberto portas para a quebra de estereótipos da erva.

Desde 2006, a chamada “Lei de Drogas” prevê autorização para o uso da maconha para fins medicinais. A permissão, entretanto, não é bem regulamentada, o que tem dado uma série de liberações para o cultivo e para a produção individual que auxilie o tratamento de depressão, ansiedade, autismo, epilepsia e outras doenças. Mas, na prática, ninguém pode deliberadamente começar a plantar a erva. 

Estudo da OMS confirma: maconha é segura e funciona no tratamento de tipos de câncer e Parkinson

Extratos da cannabis, como o tetra-hidrocanabidiol (THC) e o canabidiol (CBD) também tem sido usado para diminuir efeitos colaterais no tratamento de enfermidades como o câncer. O problema é que, mesmo com autorização da Justiça, a maioria desses compostos é importada do exterior, o que inviabiliza o consumo por classes mais pobres. 

Apesar dos pesares, aos poucos, a situação vai avançando. Se antes a burocracia para solicitar autorização de importação era um fomento à ilegalidade ou até à desistência do uso, agora a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tem levado menos de duas semanas para permitir a transação.

Maconha é capaz de intensificar o orgasmo feminino, confirma estudo

Funcionários manipulam folhas de maconha em um laboratório de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Drone delivery da Amazon está a apenas um passo de ser lançado