Sustentabilidade

Mataram um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros depois de 50 anos de perseguição

por: Redação Hypeness

Notícia triste para quem luta pela preservação do meio amvbiente. Conhecido como ‘Demônio‘, um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros, que segundo moradores ‘aterrorizava’ vilarejos na ilhas Bangka Belitung (Indonésia), foi morto na semana passada.

De acordo com a mídia local, um grupo de caçadores conseguiu êxito ao perseguir o animal. Sem saída, o crocodilo acabou morrendo de exaustão, já que ficou preso por horas em redes feitas com lâminas. Tudo montado pelos caçadores, claro.

– Caçadores matam única girafa branca do Quênia e seu filhote

O crocodilo precisou ser transportado de trator

O animal ganhou esse nome pois os moradores acreditavam que o réptil era possuído por um espírito maligno. Segundo reportagem do jornal Sun, agente ambientais foram ao local, mas membros da comunidade local alegaral razões religiosas e se negaram em entregar o cadáver do crodocilo de meia tonelada.

– Coalas estão funcionalmente extintos devido a incêndios na Austrália, dizem pesquisadores

Também de acordo com o jornal, o réptil foi levado de escavadeira até um local distante, onde foi enterrado seguindo um ritual rigoroso. A cabeça do crocodilo foi sepultada separada do corpo pois, assim acreditam os moradores, o espírito não voltará para aterrorizá-los. O animal viveu nas proximidades da comunidade por cinquenta anos.

A história mostra a urgência de se pensar uma sociedade mais sustentável e que respeite o meio ambiente. O crescimento dos centros urbanos já se mostrou uma ameaça mais que comprovada ao bem estar de animais como o crocodilo assassinado por seres humanos.

Publicidade

Foto: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Extinção de parasitas responsáveis por doenças é má notícia para a natureza, dizem cientistas