Inspiração

Menina fica à deriva em boia de unicórnio e é resgatada a 800 metros da costa

por: Redação Hypeness

O anjo da guarda de alguém estava fazendo hora extra: após ficar à deriva em uma boia de unicórnio a cerca de 800 metros da costa de Antirrio (Grécia), uma menina entre 4 e 5 anos foi resgatada por uma balsa que faz o transporte entre ilhas gregas.

O incidente ocorreu no último domingo (23), de acordo com o Greek City Times, assim que identificaram o sumiço da filha, notaram a boia da menina se afastando da areia e pediram ajuda. O problema foi a correnteza do mar, que afastou demais a criança da praia. 

– No ‘Assassin’s Creed’, lançamento da Ubisoft, usuário pode visitar Grécia e Egito

A criança ficou à deriva a mais de 800 metros da costa na Grécia

Sem qualquer ferimento, a menina foi resgatada e devolvida aos pais. Nas redes sociais, muitas pessoas comentaram a ‘calma‘ da menina durante todo o incidente, que foi gravado. Segundo Grigoris Karnesis, o capitão da embarcação que fez o resgate, a criança estava em choque, “congelada de medo”.

– Praia na Grécia ganha teia de aranha de mais de 300 metros

O caso despertou debate na internet por lembrar outras pessoas deixadas à deriva nos mares gregos. Um levantamento do jornal The New York Times apurou que autoridades da Grécia atiraram mais de 1072 imigrantes e refugiados em alto mar desde o ano passado. Desde 2014, o aumento do número de refugiados tentando entrar na Europa subiu muito, o que gerou crises humanitárias no país. 

– Após 100 anos de buscas, santuário da deusa Ártemis é descoberto na Grécia

Recentemente, fotos de supostas expulsões por parte do governo da Grécia foram divulgadas e causaram comoção online. Mas logo foi descoberto que as fotos são, na verdade, de uma reportagem da CNN intitulada “Assim é cruzar a fronteira mais mortal do mundo”, de 31 de maio de 2017. A matéria é um relato do fotógrafo Chris McGrath sobre um resgate de imigrantes na região costeira da Lampedusa, na Itália. Ele é o autor das imagens.

Embora as fotos sejam fake news, a situação na Grécia continua bem verdadeira e alarmante. No Twitter, as pessoas comentaram que a situação da garotinha à deriva na bóia de unicórnio não é a mesma, mas acabou causando mais comoção. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Youtube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A tocante amizade entre Drica Moraes e seu doador de medula: ‘a gente se fala todo dia’