Debate

Mulher amputa mão e perde seio em acidente. Acusado, assessor parlamentar fala em ‘apagão’

por: Redação Hypeness

Acusado de colidir contra uma motocicleta e atropelar duas pessoas, no último domingo (16), o assessor parlamentar Caio Ericson Ferraz Pontes de Mello, de 32 anos, apresentou-se na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), em Brasília, na tarde desta terça-feira (18). Ele chegou à unidade policial acompanhado de dois advogados e afirmou ter tido um ‘apagão‘ sobre o acidente.

Segundo informações do Correio Braziliense, a moto era conduzida por Douglas Gonçalves dos Santos, 20, que teve ferimentos leves. A esposa dele, que estava na garupa, Paula Thais Gomes Oliveira, 18, segue internada em estado gravíssimo no Hospital de Base, após perder o seio esquerdo e ter a mão esquerda amputada.

– Carrefour se desculpa por guarda-sol para cobrir corpo de homem morto e manter loja aberta

Policiais civis chegaram até o suspeito por meio de uma familiar dele, que está registrada como a dona do veículo. Em menos de 12 horas, os agentes identificaram Caio Ericson e apuraram que o VW Up branco havia sido levado para conserto em uma oficina. 

VW Up branco havia sido levado para conserto em uma oficina

– Michelle Bolsonaro bate-boca com primo que a acusou pela morte da avó por covid-19: ‘Seu moleque’

No local, as autoridades encontraram o carro sem a placa dianteira. Além disso, o parachoque e o protetor inferior do motor estavam soltos. Com a primeira fase da investigação elucidada, o assessor foi intimado a prestar esclarecimentos.

Em depoimento, o acusado afirmou que estava no restaurante Camarões quando sofreu um ‘apagão’. “O suspeito afirmou que voltou à consciência quando estava em casa. Não soube dizer como foi o acidente, o que ocorreu e que havia se envolvido em uma colisão. Além disso, afirmou não ter ingerido bebida alcoólica”, explica ao Correio o delegado Wellington Barros, chefe da 10ª DP. 

– Juíza condena homem por ser negro e diz em sentença que crimes são ‘razão de sua raça’

A defesa do assessor, realizada pela advogada Ana Carolina Alipaz, afirma que o acusado está colaborando com as investigações e que está à disposição das vítimas.

“O Caio está em estado de choque com o ocorrido, e está muito abalado, pois jamais teve a intenção de ocasionar danos a qualquer pessoa. Ele está com grave depressão, passando por um divórcio e tomando medicações fortes. Ainda, ele não bebeu ou usou qualquer droga antes do caso”, disse à imprensa.

– Comentarista demitido após mandar jogador ‘pra senzala’ tinha grupo no WhatsApp com mesmo nome

Caio Ericson bateu na traseira da motocicleta no pardal de velocidade da QI 19 do Lago Sul, por volta das 2h20 de domingo. Em entrevista, o motoboy Douglas relata que reduziu no radar e, nesse momento, sentiu o impacto da batida.

A última coisa que vi foi a luz do farol pelo retrovisor. Depois, só me vi embaixo do carro, que começou a acelerar, passando por cima das minhas pernas e da moto”, contou.

– Sarí Corte se torna ré no caso da morte do garoto Miguel e pode pegar 12 anos de prisão

O motorista seguiu com a segunda vítima, Paula Thais, no capô do veículo. Ela foi arrastada pelo veículo, sofrendo queimaduras intensas na parte superior do corpo. No Hospital de Base, ela precisou reconstruir a mama esquerda e passou por uma cirurgia, com o objetivo de salvar o ligamento da mão esquerda. Contudo, o último procedimento não teve sucesso e o membro foi amputado

Segundo o delegado Barros, a polícia está aguardando uma evolução no no quadro de saúde ee Paula para ouvirem seu depoimento. Já Douglas, destaca que “nesse momento, tudo o que eu consigo sentir é raiva do que o motorista fez”, encerrou em conversa com o Correio Braziliense. 

Publicidade

Foto: Divulgação / PCMG


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘BBB’: Globo fala sobre suspeita de covid-19 após Carla Díaz e Caio reclamarem de falta de paladar