Debate

Mulher quebra obra de R$ 26 mil de Romero Britto na frente dele e acusa artista de maltratar funcionários

Redação Hypeness - 14/08/2020

O artista plástico Romero Britto é um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta sexta-feira (14). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher comprando uma das obras mais caras diretamente com o autor, em sua galeria, somente para, logo em seguida, quebrá-la na frente dele. 

A reação de Britto tem rendido muitos memes na internet. Ele até tenta segurar a obra, mas mesmo assim, ela cai e quebra no chão. Mas o que levou a desconhecida a tal atitude?

– Livro de poesia de Maya Angelou e Basquiat ganha edição brasileira

Os vídeos de toda a confusão foram compartilhados por Faye Pindell no TikTok. A moça alega ter trabalhado na galeria de Romero Britto em Miami e segundo ela, geralmente no fim do mês, Romero promove um encontro com pessoas que compraram suas obras de arte.

A mulher do vídeo seria gerente de um restaurante onde o artista e seus amigos teriam sido desrespeitosos e rudes com os funcionários. Em um trecho do vídeo é possível ouvi-la dizer: “Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca”

– Banksy lança mini doc mostrando como armou a destruição do stencil da ‘Menina com Balão’

A obra destruída por ela chama-se ‘Big Apple‘, em homenagem a cidade de Nova York, que tem o mesmo apelido, e custou R$ 26 mil. Se trata de uma escultura de porcelana fina, assinada à mão. 

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, muitos internautas começaram a fazer memes com a situação, e a maioria se colocou ao lado da mulher. Confira: 

 

Publicidade

Fotos: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Luciano Szafir vai fazer cirurgia para reconstruir intestino após covid-19