Inspiração

Mulheres dividem lições de vida fundamentais compreendidas apenas aos 40 anos 

por: Redação Hypeness

Amadurecer enquanto ser humano não costuma ser um processo fácil. Leva tempo, reflexão e muito trabalho interno para entender ao menos algumas questões que nos afligem ao longo da vida. Uma usuária do Twitter (@GayatriiM) resolveu perguntar às suas seguidoras mulheres com mais de 40 anos que tipo de lições de vida elas demoraram a aprender. As respostas foram inspiradoras. 

“Eu aprendi que os sacrifícios que você faz pelos outros são superestimados. No fim das contas, você vai ser responsabilizado pelas suas escolhas, especialmente por aqueles que você cuja parcela de responsabilidades você assumiu”, escreveu a criadora da thread. 

Eu tenho menos de 40 anos, mas já nesta idade aprendi que não é necessário que você ‘ateie fogo em si’ para manter as outras pessoas aquecidas. Sua vida é sua, não a desperdice tentando ser o que os outros esperam que você seja. Não sacrifique sua felicidade para fazer todos felizes“, escreveu a usuária @geetanjali_chd.

Talvez o amanhã não exista. Não deixe para fazer coisas que você quer fazer mais tarde. Faça-as agora“, colocou @DebeshiGooptu.

– Quadrinho explica por que as mulheres se sentem tão cansadas

Muitas mulheres escreveram sobre tomar decisões pensando primeiro em você e depois nos outros. Não como uma atitude egoísta no sentido ruim, mas uma atitude de amor próprio de quem toma as rédeas da própria vida para buscar sua felicidade pessoal. 

Veja outros conselhos dados por mulheres na casa dos 40 anos:

Você vai ser condenada pelas escolhas que fizer. Então faça aquelas que te deixem feliz“, @Shivangiyadav. 

Cuidado com a exploração emocional sutil travestida em palavras de aprovação ou censura. A maioria das pessoas que o critica não consegue lidar com metade das coisas que você faz. Não se sinta obrigado a continuar com hábitos que sufocam sua existência“, @namitaj68.

Duas lições que têm a ver: priorize as suas necessidades porque ninguém mais vai fazer isso por você. Não gaste tempo tentando se explicar para todo mundo. A maioria das pessoas que querem te questionar na verdade não tem nenhuma autoridade moral para fazer isso“, @nuts2406.

Estabelecer limites logo no começo ajuda. Revisar essaes limites na medida em que você se sente confortável é perfeitamente ok“, @abhijitaserene.

Sempre que puder, caminhe com respeito próprio e dignidade pessoal. Amor próprio é mais importante do que a opinião dos outros sobre você“, @Madhuribanerjee.

Colocar a maternidade em um pedestal é na verdade uma gaiola do patriarcado“, @SoulVersified. 

“Seja gentil e bondosa com você mesma. E tudo bem você se priorizar”, @lakshmisharath.

– Em carta poderosa mãe ensina sua filha a não pedir desculpas

Não se apresse para ajudar ninguém só porque você compreende a dor do outro e quer protegê-lo ou cuidar dele. A não ser que te peçam isso. É muito difícil agir dessa forma, mas se lembrar constantemente de esperar, ajuda“, @ashjjkk.

“Eu ainda estou com 30 e poucos, mas gostaria de acrescentar que saber e entender aquilo que te irrita é o que te controla. Não deixe qualquer pessoa ou qualquer coisa ter esse poder sobre você”, @priyasometimes.

Eu aprendi que nós temos que nos proteger da exploração emocional feita por aqueles com quem nós nos importamos. Coloque as mesmas regras para todo mundo, independentemente da idade, posição na família ou fora dela e gênero. Tenha tempo para você“, @mona1961talks.

– Mulheres contam em menos de 2 minutos 48 coisas que ouvem e que ninguém diria para um homem

Você precisa ser sua prioridade, financeiramente independente e segura. Ninguém mais vai se importar tanto com você“, @rach_aha.

Ainda não tenho 40, mas, quando falamos sobre a vida, tenha sempre um plano B“, @chekla.

Não importa quão boas as suas intenções eram, você será abusada, culpada e traída por aqueles que fugiram de suas responsabilidades enquanto você fazia o que deveria ser feito, não só a sua parte como a deles também“, @Ambreenzaidi. 

 

Publicidade

Fotos: Unplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A tocante amizade entre Drica Moraes e seu doador de medula: ‘a gente se fala todo dia’