Debate

Nathalia Dill diz que educação da filha vai ser baseada no feminismo e pai ‘não será um ajudante’

por: Redação Hypeness

Grávida de cinco meses, a atriz global Nathalia Dill contou, em entrevista ao jornal O Globo, que só consegue falar sobre maternidade. “Estou muito mergulhada nesse universo, lendo, conversando com outras mães. Ao fazer isso, percebi que há tanto para se falar sobre esse assunto. Maternidade é uma experiência ainda envolvida em muitos tabus”.

Ela revelou que um desses tabus é a participação do homem na criação do bebê, especialmente durante o puerpério. 

Nathalia Dill na décima oitava semana da gravidez

– Fernanda Lima fala sobre tabu do barrigão na reta final da gravidez: ‘assusta um pouco’

Dilla espera a primeira filha junto com o companheiro, o músico Pedro Curvello. Nathalia explica que o casal já faz planos para a educação da pequena, que será feminista. A atriz afirma que a participação do pai será ativa. “Ele não será um ajudante, é o pai dela e deve exercer a paternidade de maneira ampla”, diz Nathalia. 

Inspirada em debater este e muitos outros assuntos sobre maternidade, Nathalia fará, a partir de hoje, uma série de lives em seu Instagram (@nathaliadillofi) para trocar ideias sobre a experiência de trazer uma criança ao mundo, sobretudo em uma realidade dominada por pensamentos, gestos e práticas machistas. 

– ‘Me vejo obrigada a dizer que estou muito feliz’, desabafa Tia Má sobre gravidez

“Conversando com outras amigas, percebi que esse é um assunto que rende muito, que as pessoas querem falar sobre. Pensei, então, em começar com as lives no meu Instagram para trocar sobre isso: preparação, maternidade… Estou muito empolgada”, conta. 

– ‘Isso aqui é comida ou cocô, te falo em meia hora’: Tatá Werneck rebate machismo e nega gravidez

Os primeiros convidados da série de lives será o ator Marcos Veras, que está prestes a se tornar pai e também a doula de Nathalia, Camille Fonteneles. 

A atriz conta ainda que já planejava tirar dias de descanso neste ano pela ausência de trabalhos agendados. Ela, no entanto, tem novidades a serem lançadas em breve.

“Acabou que veio a pandemia e tudo acabou parando. Mas tenho trabalhos prontos já. São dois filmes: ‘Incompatível’, que deve sair este ano ainda, e ‘Um casal inseparável’, em que eu contraceno com o (Marcos) Veras até e deve sair no ano que vem”.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Camisinhas usadas prontas para serem vendidas como novas são apreendidas pela polícia