Criatividade

O sorvete de coxinha que salvou a vida de um empresário em plena pandemia

Redação Hypeness - 17/08/2020 | Atualizada em - 25/08/2020

O professor de dança e bailarino Clayton Quintiliano não sabia o que fazer para reaquecer os negócios da sorveteria da família, em Jaú, São Paulo, quando o inverno chegou em 2017. A loja ficava embaixo do estúdio de dança também de sua propriedade e as vendas de sorvete andavam em baixa. Foi quando ele teve uma ideia: fazer um picolé de coxinha. Ou melhor, uma coxinha em forma de picolé. Com a ajuda da mulher, Camilla, a sugestão saiu do papel, mas não foi adiante nas vendas. Até a crise do coronavírus chegar. 

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O picolé de coxinha de Clayton e Camilla: sucesso nas redes.

Três anos depois, a sorveteria não existe mais, mas o picolé de coxinha foi o remédio que salvou as finanças da família durante a pandemia. Enquanto Clayton não poderia dar aulas de dança, o casal resolveu tentar a sorte com a receita, que viralizou e se tornou um sucesso

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Resolvi investir nessa velha ideia e com a Graça de Deus, consegui uma renda extra neste momento”, contou o bailarino à página “Tem Coisas Que Só Acontecem Em Jaú”, no Facebook.

Oferecido em quatro sabores — frango, presunto, queijo e calabresa — o produto é vendido congelado. Cada unidade custa R$ 4 e também é oferecido em bandejas de quatro unidades (R$ 12). Infelizmente, ao menos por enquanto, ele só está disponível para quem mora em Jaú. 

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Produto é vendido em bandejas de quatro unidades.

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Fotos: Arquivo Pessoal/Clayton Quintilliano


Redação Hypeness
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