Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em uma releitura do clássico filme de ficção científica “2001: Uma Odisseia no Espaço“, lançado em 1968 e dirigido por Stanley Kubrick (1928 – 1999), a designer Lydia Cambron imaginou (e filmou) como seria reproduzir a experiência do longa durante a quarentena de prevenção contra o coronavírus. Intitulado “2020: an isolation odyssey” (“2020: uma odisseia do isolamento”, em tradução livre), o curta de 12 minutos foi publicado no Vimeo e já soma mais de 80 mil visualizações na plataforma.
“‘2020: uma odisséia do isolamento’ é uma reconstituição do icônico final de ‘2001: Uma Odisséia no Espaço’ (Stanley Kubrick, 1968)”, explica a designer e residente de Nova York, nos EUA, na descrição do vídeo. “Restabelecido no contexto da quarentena doméstica, a jornada no tempo se adapta aos dramas mundanos do autoisolamento — zombando da saga de olhar para o próprio umbigo durante a vida sozinho e dentro de casa.”
– ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ previu, 50 anos antes, nossos gadgets e o nosso desamparo
Como destaca o site “Colossal“, os movimentos dos personagens são sincronizados perfeitamente. Mas, enquanto o ator Keir Dullea atravessa a casa dentro de um traje de astronauta no filme original, Lydia usa uma máscara facial e luvas de látex.
– Livro ‘2001 – Uma Odisseia no Espaço’ ganha versão maravilhosa para comemorar 50 anos
A reconstituição foi feita dentro do apartamento da designer no Brooklyn e apresenta atualizações contemporâneas, como o MacBook na mesa ao invés vez da refeição luxuosa apresentada no filme de Kubrick. Até o tempo de duração dos créditos foi perfeitamente sincronizado.
– 12 filmes que comprovam que os anos 1990 foram a era de ouro da ficção científica
Lydia observa ainda que a versão contemporânea da obra de 1968 considera uma vida igualmente desorientadora. “Ser multitarefa enquanto se trabalha de casa, alimentando culpa ou saudade por equipamentos de exercícios não utilizados, todo o seu ser reduzido a uma medida de tempo; essas cenas ilustram a comédia absurda de tentar manter o controle durante este tempo imprevisível e sem precedentes”, explica a artista.
Publicidade
Ensaio fantástico feito pelo fotógrafo Martin Roemers, retratando pessoas que perderam sua visão por causa da...
Para os que amam qualquer indicação de livros – tanto para a leitura quanto para a árdua tarefa de selecionar...
São Paulo é a capital gastronômica e cultural do Brasil. Na noite paulistana, criatividade é a chave do negócio....
Semana pós Carnaval online, em casa, mas com lançamentos de dar gosto no coração dos nostálgicos foliões....
A arte pode possuir inúmeras facetas, mas está longe de ser apenas mera questão estética. Quem não compreendeu...
Sabe aquele dia em que tudo o que você quer é ficar deitado no seu canto assistindo aos seus filmes preferidos? Claro...
"Matrix" está de volta. Brasileiros e brasileiras podem achar que estamos fazendo alguma alusão ao cenário caótico...
O tempo é implacável para todo mundo. Nem Keith Richards, que dia desses disse ter cheirado as cinzas do próprio...
Guillermo Del Toro venceu o Festival de Veneza em 2017 com A Forma da Água. Foi no Lido que o caminho...