Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O aplicativo Orelo chegou ao mercado com o objetivo principal de oferecer remuneração justa a produtores de podcasts. Ao contrário do atual sistema de serviços de streaming como o Spotify — que ainda não monetiza streams de podcasts como o faz com músicas —, a nova plataforma irá pagar aos criadores de conteúdo por cada reprodução de seus programas em áudio.
Aposta do empreendedor Luiz Felipe Marques, o projeto possui mais de 700 mil títulos no catálogo e prevê o repasse de mais de R$ 10 milhões aos produtores, via streaming e assinaturas, já nos primeiros meses de atuação.
– Podcast diário para crianças, com foco em histórias e saberes da Amazônia é lançado pela UNICEF
“O Brasil já é o segundo maior mercado de podcasts do mundo, com cerca de 20 milhões de ouvintes diários. Diante deste cenário, o propósito da Orelo é ser o primeiro aplicativo de podcast a dar destaque e remunerar os podcasters, pelos plays recebidos, além de financiar novos projetos por crowdfunding, impulsionando a indústria criativa”, explica Luiz Felipe, que também é o presidente da empresa.
– Comunicadores negros se apropriam dos podcasts e subvertem lógica racista
Pioneira no modelo de remuneração que paga todos os podcasters, exclusivos da marca ou não, o Orelo também irá repassar cerca de 30% do valor de sua receita provinda de assinaturas diretamente aos produtores de conteúdo.
Faz parte dos intuitos da marca promover a diversidade, bons conteúdos e a experiência do usuário. Por meio de uma série de funcionalidades e vantagens, o Orelo busca investir em assuntos do dia a dia, mas também em formatos inovadores, como novelas para públicos adulto e infantil e documentários em áudio.
– Michelle Obama estreia podcast sobre relacionamentos no Spotify
Entre os nomes de destaque do catálogo de podcasts originais do Orelo estão Marina Person, Chico Felitti, Alê Santos, Thomas Traumann, Xico Sá, Laura Carvalho, Renê Silva, Carter Batista, Pathy dos Reis e muito mais.
O ativista e comunicador Renê Silva faz parte do catálogo original de podcasts do Orelo
A plataforma também permite que os próprios ouvintes contribuam com seus podcasters favoritos ao fazer doações por meio de mecanismos de financiamento coletivo.
O aplicativo é gratuito e já está disponível nas lojas virtuais da Play Store (para sistemas Android) e Apple Store (para IOS). A atual assinatura possibilita acesso livre a todos os conteúdos do Orelo e custa R$ 6,90 ao mês.
Publicidade
Charity Bribes é uma plataforma criada por William Spencer e Chris Baker que pretende juntar boas ações com...
Em 2009, um chinês perverteu a natureza e reinventou o formato da pera. Gao Xianzhang, fazendeiro do vilarejo de...
Se você anda de metrô em Sampa, atenção: você pode tropeçar em um saxofone ou caixa de som. Isso porque de 08 a...
Vivemos numa sociedade altamente consumista, que torna a utilização de certos objetos banal. Mas não para o alemão...
Visão empreendedora foi tudo o que a ex-vendedora de trufas e assistente social Larissa Souza precisou para construir...
A MAD Architects está desenvolvendo na cidade de Chongqing na China um prédio que vai agradar à todos que estão...
A TV ganhou os pais de bebês e crianças ao provar que consegue prender a atenção dos pequenos com pouco esforço....
Os músicos do coletivo cdza criaram um jeito divertido de ganhar dinheiro formando uma jukebox humana. Cada pote de...
Lançado no Japão no sábado 26, o portátil Nintendo 3DS vendeu mais de 370 mil em dois dias nas lojas do país. O...