Inspiração

Pablo Bispo: o hitmaker por trás dos sucessos de Anitta, Ludmilla, Iza, Vittar, Glória Groove

por: Rafael Oliver

 

Ele é um dos grandes nomes da composição e produção musical no Brasil. É o criador de diversos hits da atualidade, que fazem sucesso nas vozes de Iza, Ludmilla, Preta Gil, Anitta, Gloria Groove, Pabllo Vittar e muitos outros. No cenário internacional, já realizou trabalhos com Major Lazer, Ciara e Charli XCX. Nascido em Bangu, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, se formou em administração e fez parte do Doutores da Alegria, antes da carreira musical. Se você já ouviu canções como “Pesadão”, “K.O”, “Dona de Mim” e “Essa Mina é Louca,”  você já ouviu as músicas dele: Pablo Bispo é o 14º convidado especial do Inspira e Respira, o podcast do Hypeness, que está disponível aqui.

Versátil

Administrador, palhaço, compositor e professor de ensino profissionalizante, Pablo Bispo é versátil. E todas as suas experiências resultaram em uma enorme capacidade de compreender as pessoas. Por isso, cada música é criada com um sentimento único, “transformando as pessoas em música”, como ele mesmo costuma dizer. “Foi um processo de descobertas. Sou de uma comunidade no Rio, nasci em Bangu. E quando você vem de um lugar que é feito para você desacreditar dos seus sonhos, é difícil acreditar que a arte possa dar algum retorno. Então consegui uma bolsa na faculdade de administração e comecei em um banco como estagiário. Aos 24 anos já era gerente. Mas não era feliz. Eu precisava fazer algo para mudar a vida das pessoas. Aí larguei tudo e comecei a fazer trabalho voluntário.”

Evolução Musical

A nova cena musical brasileira vem representando cada vez mais a resistência e diversidade. Bispo concorda: “A gente faz música pop, porque é popular. Quanto mais diversidade na música, como Pablo, Glória, Iza, mais você vai abrindo portas para outros artistas fazerem o mesmo. A gente tá sempre ligado nessa galera nova, pois são muito inspiradas e inspiradoras para outras novas galeras. Quando você olha a plataforma digital e vê que os dois álbuns mais vendidos são da Pablo e da Glória, duas drags, no país que mais mata LGBTQ no mundo, você vê que está criando uma nova realidade. Você vai criando movimentos que vão se fortalecendo.”

Nossa primeira entrevista com Pablo Bispo, em 2019.

Respiro da semana 

No último bloco do programa, os participantes contaram como deixaram sua semana mais leve e aproveitaram para fazer indicações.

Amanda Brandão 

Amanda indica o filme  “Dois Papas”, lançado em 2019, disponível na Netflix. O cardeal argentino Jorge Bergoglio (Jonathan Pryce) está decidido a pedir sua aposentadoria, devido a divergências sobre a forma como o papa Bento XVI (Anthony Hopkins) tem conduzido a Igreja. Com a passagem já comprada para Roma, ele é surpreendido com o convite do próprio papa para visitá-lo. Ao chegar, eles iniciam uma longa conversa onde debatem não só os rumos do catolicismo, mas também afeições e peculiaridades da personalidade de cada um.

Pamela Espíndola

Pamela indica o MiniDoc que registra a gravação de “Não Vejo A Hora”, 22º álbum de Humberto Gessinger. Produzido pelo próprio Humberto, “Não Vejo a Hora” é o primeiro álbum de inéditas desde “InSULar” (2013) e traz 11 canções autorais gravadas com dois trios.

Rafael Rosa

Rafu indica o Podcast Trip FM apresentado por, Paulo Lima, fundador da Revista Trip. Destaque para a edição com Carlos Casagrande que foi homenageado no Trip Transformadores de 2019.

Oliver

Oliver indica dois pratos vegetarianos do OutbackVeggie Blue Cheese Burger, um hamburguer à base de brócolis, couve-flor e queijo gorgonzola, coberto por um mix de queijos derretidos. E também o Outback Jack Nachos, crocantes tortillas de milho servidas com feijões pretos, tomate-cereja, repolho roxo, mix de queijos, fatias de jalapeño e carne vegetariana (jaca desfiada e preparada com o Bold Flavour Outback) acompanhadas de molho Cheese Ranch.

 

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Emicida é estrela de ação de incentivo ao trabalho voluntário no Brasil