Estilo

Perfil no Instagram expõe fotos iguais e modas mais copiadas entre perfis da plataforma

por: Redação Hypeness

A vida no Instagram é muito mais bonita do que no mundo real. E copiada também. Um perfil chamado “Shit Bloggers Post” decidiu expor como as pessoas utilizam fotos que não são suas para criarem feeds bonitos, artísticos e coesos com as personas que querem imprimir no virtual. O resultado é uma repetição de publicações iguais ou muito semelhantes feitas por pessoas às vezes até de países diferentes. 

Alguém resolveu provar que fotos do Instagram são todas iguais e é assustador

Campo de trigo nos arredores de Paris virou cenário sensação após desfile da Jacquemus.

A conta é comandada por um administrador anônimo, mas com um faro aguçado para encontrar tendências e suas repetições. Em carrosséis de postagens, ele coloca cada foto publicada com a marcação do perfil que a reproduziu. É impressionante a quantidade de usuários que repetem uma mesma imagem como se fosse sua. 

De modo geral, as fotos tem um ar de good vibes e vida leve: um sorvete colorido, uma xícara de café (ou de chá, nas variações) sobre uma cama de lençóis brancos, uma luminária acesa com um livro, chapéus trendy com temas florais ou um campo de trigo nos arredores de Paris que foi cenário para um desfile da Jacquemus. A lista de possibilidades é enorme.

Ela criou um perfil de viagem com fotos ‘reais’ no Instagram para provar que não existem só modelos viajando

A criadora (ou criador) da página prefere não dizer sua verdadeira identidade. Nem sobre se o perfil tem mais de um administrador: nas postagens ela usa “eu” e “nós” de igual forma. Em entrevista à “Nylon”, ela contou que se surpreendeu com o fato de ninguém ter criado uma conta semelhante antes dela. 

O que eu posso dizer é que eu tenho um histórico em social media e vejo essas fotos todos os dias. Quanto mais tempo você fica no Instagram, mais você vai perceber essas tendências. Você vê os posts e pensa: ‘Espera, eu já não vi isso antes?’. E acontece que você viu sim ou viu algo que é extremamente parecido. Achei que fosse ser divertido começar a página”, contou. 

A aventura de separar fotos iguais começou há bastante tempo. Ela foi salvando, salvando, e a seleção do conteúdo ficou mais fácil quando a página começou. 

Estes 9 perfis no Instagram são a prova de que gerar menos lixo só depende de nós

View this post on Instagram

little house on the prairie but make it fashion

A post shared by shit bloggers post (@shitbloggerspost) on

View this post on Instagram

minimal photo for minimal coverage

A post shared by shit bloggers post (@shitbloggerspost) on

View this post on Instagram

6 docks apart plz

A post shared by shit bloggers post (@shitbloggerspost) on

Publicidade

Fotos: Instagram/@shitbloggerspost


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Disney revela coleção encantadora de fantasias para pessoas com deficiência