Inspiração

‘Procura-se Cachorro’: página no Instagram é esperança para quem perdeu cãozinho fujão

Redação Hypeness - 25/08/2020

A página “Procura-se Cachorro” é um trabalho de amor feito por Andrea Giusti. A jornalista criou o projeto para ajudar a encontrar cães perdidos de seus donos. Tudo começou em uma espécie de buscador, um sistema inteligente que ajudava a rastrear os animais. Apesar do localizador ter acabado em 2017, por falta de apoio, de lá para cá, ela toca o trabalho de forma voluntária nas redes sociais.

Humanos gostam mais de cachorros do que de gente, aponta estudo científico

‘Procura-se Cachorro’: página faz propaganda de animais perdidos para tentar resgatar os bichinhos e devolvê-los aos tutores.

Apesar do nome, a página se dedica a encontrar qualquer bichinho de estimação perdido. “Meu negócio é cachorro, gato, hipopótamo, rinoceronte, girafa…”, brinca a protetora animal, que mantém um blog no “R7”. 

Na página do Instagram, já são mais de 70 mil seguidores entre pessoas que foram ajudadas e aqueles que querem acompanhar o projeto. No Facebook, o número é ainda maior: quase 130 mil. A maioria dos casos de desaparecimento vem do estado de São Paulo, mas há buscas em outras localidades do país também. Nas publicações, Andrea compartilha o que se sabe sobre o sumiço do animal. Quem tiver qualquer tipo de informação, pode entrar em contato pela própria página ou através de telefones de contato fornecidos pela jornalista. 

5 motivos para adotar um cachorro adulto e 5 histórias de quem já fez isso

A página trabalha com três conceitos de paradeiro para os animais: “perdido”, “achado” e “caso resolvido”. O primeiro corresponde às buscas por um bicho de estimação que tenha desaparecido. O segundo indica que um animal foi encontrado e está à procura de sua família ou de um lar para adotá-lo. Já o terceiro é para os casos solucionados. 

Andrea sempre compartilha os desfechos das histórias e faz questão de ressaltar sobre a importância da plaquinha de identificação nos animais. Com elas, fica mais fácil entrar em contato com os tutores do animal caso ele seja perdido. Como ela mesma escreve em suas publicações, a gente gosta mesmo é de final feliz.

Cachorro que esteve desaparecido durante 7 anos volta pra casa e ganha ensaio com seu novo ‘irmão’

Apesar do nome, outros animais, como gatinhos e passarinhos, também são divulgados na página.

Publicidade

Fotos: Procura-se Cachorro / @procuracachorro


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.