Fotografia

Projeto registra 15 geladeiras de pessoas de diferentes lugares do mundo

por: Redação Hypeness

Designer, fotógrafa e amante de comida saudável e sem glúten, a alemã Sandra Juncker decidiu registar o conteúdo de geladeiras em alguns países para descobrir o que cada uma poderia dizer sobre o estilo de vida de quem as utiliza.

Desde 2012, pessoas de Londres (Inglaterra), Istambul (Turquia), Madrid (Espanha), Paris (França), Berlim (Alemanha), Cidade do Cabo e Pretória (África do Sul) vêm abrindo suas geladeiras para que Sandra fotografe legumes, frutas, verduras, laticínios, bebidas alcoólicas e todo e qualquer outro item presente dentro dos respectivos eletrodomésticos.

– Prepare-se para conhecer os banheiros mais bizarros do mundo

Morador de Paris, na França, em 2017

Batizado de “Show Me Your Fridge” (ou “Mostre-me Sua Geladeira”, em tradução livre), o projeto surgiu a partir do interesse da fotógrafa em também documentar e investigar a produção de resíduos por cada família ou grupo de pessoas que divide uma residência.

– Veja minicozinhas perfeitas para miniapartamentos

De acordo com o site “Bored Panda“, as perguntas inicias que nortearam Sandra foram: “Então, o que isso nos diz sobre as pessoas que usam essas geladeiras? Temos um sistema especial para preenchê-las? O que cabe em nossas geladeiras e o que comemos? Existe alguma diferença ou semelhança entre diferentes culturas, países, idades ou compartilhamentos de apartamento? Guardamos as sobras? Como as armazenamos?”

Solteiros, casados, grupos de pessoas que dividem a mesma casa, famílias tradicionais e não tradicionais são alguns dos personagens da história visual narrada pelas fotografias de Sandra. Veja logo abaixo:

Alemanha, 2012

Cidade do Cabo, África do Sul, 2016

Londres, Reino Unido, 2016

Paris, França, 2017

Paris, França, 2017

Londres, Reino Unido, 2016

Londres, Reino Unido, 2016

Cidade do Cabo, África do Sul, 2016

Istambul, Turquia, 2013

Cidade do Cabo, África do Sul, 2016

Paris, França, 2017

Paris, França, 2017

Berlim, Alemanha, 2018

Westerwald, Alemanha, 2018

Publicidade

Fotos: Sandra Juncker


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As melhores fotos submersas de 2020 são de tirar o fôlego – pra suspirar depois