Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Verbalizar pensamentos ignorantes que vêm à cabeça está na moda. Elon Musk é habitué da prática e já se envolveu em uma série de polêmicas racistas, homofóbicas e machistas. A mais recente foi dizer que as pirâmides do Egito foram construídas por extraterrestres. “Obviamente”, ele escreveu em seu Twitter. O que leva um bilionário americano dono de gigantes aeroespaciais, automotivas e de energia dos Estados Unidos a falar isso?
– Pirâmide mais antiga do Egito abre pela primeira vez em 90 anos para visitação
Uma das pirâmides de Gizé, no Egito.
Dizer que as pirâmides do Egito foram construídas por extraterrestres parece ser mais fácil do que admitir que o povo egípcio colocou de pé obras primas da arquitetura. Milhares de anos foram necessários para que, antes de Cristo, monumentos como a Pirâmide de Quéops, conhecida como Grande Pirâmide de Gizé, fossem erguidas. A edificação foi por 3,8 mil anos a maior construção do mundo até o término das obras da Catedral de Lincoln, na Inglaterra, na primeira década de 1300. Teriam ETs ensinado os arquitetos europeus a erguerem o símbolo cristão também?
Parece difícil para o mundo ocidental assimilar conhecimentos técnicos e científicos por parte de países africanos e asiáticos.
– 6 ruínas misteriosas construídas por antigas civilizações que você precisa conhecer
Aliens built the pyramids obv
— Elon Musk (@elonmusk) July 31, 2020
Rania al Mashat, ministra da cooperação internacional do Egito, não deixou o empresário sem resposta. Com muita educação, foi ao Twitter responder a afirmação de Musk. “Eu acompanho o seu trabalho com muita admiração. Convido você e a Space X a explorarem os documentos sobre como as pirâmides foram construídas e também procurar sobre as tumbas dos construtores delas”, escreveu. Ela ainda completou com um convite: “Sr. Musk, nós estamos esperando por você”, completou
I follow your work with a lot of admiration. I invite you & Space X to explore the writings about how the pyramids were built and also to check out the tombs of the pyramid builders. Mr. Musk, we are waiting for you ?. @elonmusk https://t.co/Xlr7EoPXX4
— Rania A. Al Mashat (@RaniaAlMashat) August 1, 2020
A construção das pirâmides do Egito — que, segundo estudos, somam de 118 a 138 — é alvo de muitas hipóteses. Por muito tempo, se acreditou que elas tivessem sido erguidas por mão de obra escrava, o que é rechaçado pelas autoridades do país. A teoria ainda existe, mas arqueólogos e cientistas especialistas na cultura egípcia identificaram elementos que reforçam a ideia de que trabalhadores assalariados foram responsáveis por levantar os monumentos.
Em 2010, trabalhos de escavação liderados por Zahi Hawass identificaram tumbas localizadas perto às principais pirâmides do Egito.
O bilionário americano Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, em foto de 2015.
– Cientistas holandeses descobrem como os egípcios moveram as pedras das pirâmides
“Essas tumbas foram construídas ao lado da pirâmide do faraó, o que indica que essas pessoas não eram, de forma alguma, escravos. Se fossem escravos, eles não poderiam ter construído suas tumbas ao lado da do faraó”, afirmou o arqueólogo à época.
Com a polêmica envolvendo Musk, Zahi publicou um vídeo em suas redes sociais refutando as afirmações do americano, as quais chamou de “uma completa alucinação”. “Parece que o dinheiro desse bilionário não o fez famoso para ele ter que dizer que as pirâmides foram construídas por pessoas que vieram do espaço e que até Ramsés II também veio de lá”, afirmou.
– 5 outras civilizações africanas que são tão impressionantes quanto a do Egito
“Eu não deveria responder a ele porque ele não merece, mas eu vi essa notícia por todos os lugares. Eu confirmo que essa hipótese não tem qualquer base científica e posso dizer para esse bilionário que evidências arqueológicas, históricas e linguísticas provam que as pirâmides foram construídas por egípcios.”
Ele ainda acrescentou que as suas descobertas, em 2010, provam que a construção das pirâmides foi fruto de um esforço nacional que levou mais de 30 anos para ser concretizado. “Eu espero que esse bilionário se eduque e leia o que foi escrito acerca de faraós e das pirâmides”, completou.
Publicidade
Aos 30 anos de idade, Cyntoia Brown viu sua sorte mudar ao receber perdão do Estado. Desde os 16 anos cumprindo...
Telegramas enviados pelo embaixador do Brasil na França, Luis Fernando Serra, ao Itamaraty, no Brasil, mostram que o...
A sexta-feira (6) marca o quarto dia de apagão em 13 dos 16 municípios do estado do Amapá. Quase 90% da população...
A diretora Susana Garcia é uma das mentes por trás da série de filmes 'Minha Mãe É Uma Peça' e uma das melhores...
Você tem ideia de como se escolhe as atrizes que vão participar de uma produção? Testes de atuação e currículo...
O cantor Seal causou polêmica na semana passada ao criticar o discurso de Oprah Winfrey, que falou no Globo de Ouro...
O Facebook começou a remoção de contas ligadas à grupos de extrema-direita, especialmente os associados com a...
O caso de racismo sofrido por Matheus Ribeiro, no Leblon, ganha contornos que demonstram o estereótipo social que...
Na noite dessa quarta-feira (31), uma festa celebrava o Dia Nacional do Samba-Rock, quando um grupo de manifestantes...