Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O restaurante vegano Pop Vegan está oferecendo alimentação gratuita para entregadores de aplicativo. Os motoboys e ciclistas que fizerem delivery para o estabelecimento irão receber uma marmita cortesia para matar a fome durante a jornada de trabalho.
Como se sabe, após diversas denúncias de trabalhadores que prestam serviço para aplicativos como Rappi, Ifood e Uber Eats, surgiu uma preocupação com a alimentação desses profissionais. Muitos deles entregam dezenas de pratos de comida por dia enquanto passam fome para não gastar o pouco dinheiro que as entregas rendem.
Desde o início da pandemia, os motoboys mostraram que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Fora dos hospitais, foram eles que mantiveram muitas pessoas em segurança, colocando a vida na linha de risco das infecções, sendo responsáveis por entregas de alimentação e mercado para milhões de brasileiros que ficaram em quarentena (e continuam nela) após a chegada do novo coronavírus no Brasil.
– Motoboys marcam paralisação por melhores condições junto aos aplicativos de entrega
Restaurante oferece marmitas veganas para os entregadores que movem a economia de delivery em São Paulo
Entretanto, o aumento pela demanda porelivery não correspondeu a um aumento na melhoria das condições de trabalho. Por isso, os entregadores de app já fizeram duas paralisações nacionais pedindo auxílios para alimentação e aumento no valor das taxas de entrega, além de proteções contra bloqueios arbitrários dos aplicativos e taxas para equipamento de proteção contra a covid-19.
Consciente do problema da fome, o Pop Vegan, que já tinha mudado a concepção de um ‘veganismo elitista’ ao oferecer um buffet a vontade de comida vegana por apenas R$10, deu um passo a frente oferecendo alimentação gratuita para os entregadores.
– Entregador da Rappi que morreu após AVC trabalhava 12 horas por dia
“Imagina você trabalhando na hora do almoço e sentindo o cheirinho delícia da nossa comida bem feita e não poder comer? Um pecado, né?! Por isso, os entregadores de aplicativos que vem retirar pedidos de nossos clientes, podem comer nossa marmita como cortesia. Bora alimentar quem nos ajuda a alimentar vocês!”, afirmou o restaurante.
Nesse vídeo do The Intercept Brasil, você pode conhecer Paulo Lima, um dos líderes das movimentações pelos direitos dos entregadores:
Publicação original do Pop Vegan:
Imagina vc trabalhando na hora do almoço e sentindo o cheirinho delícia da nossa comida bem feita e não poder comer?…
Publicado por Pop Vegan Food em Quarta-feira, 5 de agosto de 2020
Publicidade
A apresentadora Xuxa causou rebuliço nas redes sociais ao postar uma foto sem maquiagem. Além da bela paisagem de...
Boas atitudes inspiram boas atitudes. Uma delas é assumir privilégios, reconhecer erros e pedir desculpas, como fez...
Tutores de felinos sabem o quanto é delicioso e divertido ter a companhia desses animais no dia a dia. No entanto, nem...
Haja arte e delícias gastronômicas para acompanhar nossos momentos de relax. E há! A mesmice que nos desculpe, mas...
Maria Carolina, Klayse e Douglas são um trisal. Há seis meses juntos, o trio vive um romance na cidade de Londrina,...
A corrida é o quinto esporte preferido dos brasileiros. Diferente de jogos como futebol e vôlei, que já têm...
Quando Clifford James Herbert foi diagnosticado com câncer terminal e soube que teria apenas algumas semanas de vida,...
Em entrevista à revista Trip, o chef de cozinha Henrique Fogaça anunciou a criação do Instituto Olívia, que tem...
Antônio Sena, 36, achou que estava entrando em um bom negócio ao aceitar fazer voos para o garimpo ilegal. O piloto...