Inspiração

Restaurante vegano oferece comida de graça para entregadores de aplicativo

por: Yuri Ferreira

O restaurante vegano Pop Vegan está oferecendo alimentação gratuita para entregadores de aplicativo. Os motoboys e ciclistas que fizerem delivery para o estabelecimento irão receber uma marmita cortesia para matar a fome durante a jornada de trabalho.

Como se sabe, após diversas denúncias de trabalhadores que prestam serviço para aplicativos como Rappi, Ifood e Uber Eats, surgiu uma preocupação com a alimentação desses profissionais. Muitos deles entregam dezenas de pratos de comida por dia enquanto passam fome para não gastar o pouco dinheiro que as entregas rendem.

Desde o início da pandemia, os motoboys mostraram que  estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus. Fora dos hospitais, foram eles que mantiveram muitas pessoas em segurança, colocando a vida na linha de risco das infecções, sendo responsáveis por entregas de alimentação e mercado para milhões de brasileiros que ficaram em quarentena (e continuam nela) após a chegada do novo coronavírus no Brasil.

– Motoboys marcam paralisação por melhores condições junto aos aplicativos de entrega

Restaurante oferece marmitas veganas para os entregadores que movem a economia de delivery em São Paulo

Entretanto, o aumento pela demanda porelivery não correspondeu a um aumento na melhoria das condições de trabalho. Por isso, os entregadores de app já fizeram duas paralisações nacionais pedindo auxílios para alimentação e aumento no valor das taxas de entrega, além de proteções contra bloqueios arbitrários dos aplicativos e taxas para equipamento de proteção contra a covid-19.

Consciente do problema da fome, o Pop Vegan, que já tinha mudado a concepção de um ‘veganismo elitista’ ao oferecer um buffet a vontade de comida vegana por apenas R$10, deu um passo a frente oferecendo alimentação gratuita para os entregadores.

– Entregador da Rappi que morreu após AVC trabalhava 12 horas por dia

“Imagina você trabalhando na hora do almoço e sentindo o cheirinho delícia da nossa comida bem feita e não poder comer? Um pecado, né?! Por isso, os entregadores de aplicativos que vem retirar pedidos de nossos clientes, podem comer nossa marmita como cortesia. Bora alimentar quem nos ajuda a alimentar vocês!”, afirmou o restaurante.

Nesse vídeo do The Intercept Brasil, você pode conhecer Paulo Lima, um dos líderes das movimentações pelos direitos dos entregadores:

Publicação original do Pop Vegan:

Imagina vc trabalhando na hora do almoço e sentindo o cheirinho delícia da nossa comida bem feita e não poder comer?…

Publicado por Pop Vegan Food em Quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Publicidade

Fotos: Destaques© Getty Images Foto 1: Reprodução


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bebê que nasceu em pleno voo vai andar de avião de graça para sempre