Debate

Rita Lobo responde crítica por almoço de Dia dos Pais na pandemia: ‘Força na sua luta contra a ciência’

por: Redação Hypeness

Como foi o seu almoço de Dia dos Pais em plena pandemia? Para a chef Rita Lobo e sua família, foi em um esquema a distância: três paletas de cordeiro, uma para a casa dela, com o marido e os filhos; a segunda para os próprios pais e a última para os sogros. 

Com o esquema de Rita, todos comeram juntos, mas a distância, respeitando as recomendações de quarentena para evitar a disseminação do novo coronavírus listadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

– Rita Lobo rebate comentários machistas: ‘Não casaria com homem que não sabe cozinhar’

Rita Lobo contou sobre o esquema em um post no Twitter, juntamente com uma foto não recente, ao lado do pai.

Tudo certo, né? Para alguns seguidores da apresentadora, nada certo. Uma desaprovação chamou a atenção de Rita nas redes sociais. O crítico em questão não falou mal da comida que ela preparou, mas sim sobre a opção pelo distanciamento entre os familiares da apresentadora na data comemorativa.

“Não basta cozinhar, mais importante é lacrar”, escreveu o ‘crítico gastronômico‘ no Twitter, associando o distanciamento escolhido pela família de Rita com algum tipo de ato político e não com uma medida de saúde. 

– Comida de bebê: Rita Lobo lança projeto para repensar introdução alimentar

– Rita Lobo deu um ‘chega pra lá’ na mania de alimentação funcional e a internet está amando

“Coisa mais ridícula essa atitude de almoçar em casas diferentes, isso demonstra mais a vontade de segregação do que a preocupação com a saúde dos pais”, ele emendou.

Em resposta a essa ponderação, a própria apresentadora fez o seguinte texto: “Vou te responder com um minuto de silêncio em respeito aos mais de 100 mil brasileiros que se foram e, diferentemente da minha família, não tiveram a oportunidade de comemorar o Dia dos Pais a distância”.

Paola Carosella, criticada por fala sobre obesidade, mostra que todos querem ter razão nas redes

Rita Lobo finalizou lembrando que a recomendação de quarentena é científica e não política: “Força aí na sua luta contra a ciência e o amor ao próximo”, disse Rita ao internauta. 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Matrix: uso de óculos de sol por personagens pode ser mais do que uma questão estética