Criatividade

‘Star Wars’ firma parceria com LEGO para a produção de especial de Natal

20 • 08 • 2020 às 18:59 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Nono episódio dos filmes de Guerra nas Estrelas e lançado em 2019, A Ascensão Skywalker supostamente encerrou a franquia nos cinemas, mas todos sabemos que sempre haverá um novo produto Star Wars para o deleite dos ávidos e incansáveis fãs desse universo. Para o natal de 2020, a franquia se juntou a outro gigante a fim de criar sua mais nova aventura: anunciado para chegar ao serviço de streaming Disney+ em 17 de novembro, o “novo” Guerra Nas Estrelas será uma espécie de continuação do último filme – feito em versão LEGO.

Versão da personagem Rey em LEGO © Getty Images

A história se passará, como nos filmes, ao redor da heroína Rey, que sairá em mais uma aventura ao lado do droide BB-8 para conhecer a Força e a si mesma. A partir de um misterioso templo Jedi, a personagem em sua versão LEGO irá viajar no tempo e ao longo de outras histórias e momentos do universo Star Wars – encontrando-se com outros icônicos personagens como Luke Skywalker, Yoda, Obi-Wan Kenobi, Darth Vader e tantos outros. A ideia é que o lançamento também ofereça, entre sabres de luz e outras recriações em LEGO, boas doses de espírito natalino.

© Reprodução

Essa não é de forma alguma a primeira parceria entre Guerra Nas Estrelas e LEGO – uma série de filmes, jogos e mesmo brinquedos reunindo os dois mundos já foram lançados ao longo dos anos. A novidade será dirigida por Ken Cunningham (diretor de “LEGO Jurassic World – A Lenda da Ilha Nubar”) com roteiro de David Shayne, de “Phineas e Ferb”. A plataforma Disney+ é a aposta da Disney para o concorrido mercado de streaming atual, e chegará ao Brasil junto com o novo filme, em novembro próximo.

© Getty Images

Publicidade

© fotos: créditos