Futuro

Starbucks cria espaço de co-working com cabines de trabalho isoladas no Japão

por: Redação Hypeness

O Japão tem algumas das lojas de Starbucks mais inovadoras do mundo. A mais recente foi inaugurada em Tóquio, em um famoso prédio conhecido como Circles Ginza, no bairro de Ginza. Ela é equipada com cabines individuais próprias para quem quer permanecer isolado mesmo em um espaço público. 

Tóquio: dicas preciosas e nada óbvias para aproveitar o melhor da capital nipônica

O primeiro andar da loja de Circles Ginza, em Tóquio, é onde os clientes fazem os pedidos.

Ao chegar na loja, o cliente pode fazer o pedido no primeiro andar. Subindo as escadas, o segundo pavimento é que mostra a diferença da franquia de Ginza. O espaço é dividido em dois ambientes: co-work, para aqueles que se sentem à vontade de se sentar próximo a outras pessoas em um espaço compartilhado, e Solo-Work, com as cabines reservadas. 

McDonald’s inaugura restaurante movido a energia solar

Qualquer pessoa pode ter acesso ao local, independente se esteja ali para trabalhar, ler um livro ou estudar para provas importantes. Há cabines de grupo que conseguem acomodar até 12 pessoas e as individuais possuem equipamentos que permitem a realização de videoconferências. Para utilizá-las, é possível fazer uma reserva com antecedência. O tempo de permanência máximo é de 40 minutos caso haja fila de procura. 

Por dentro do Starbucks mais bonito do mundo, que acaba de abrir na Itália

A loja da Starbucks oferece ainda um espaço elaborado em conjunto com a ThinkLab. Cabines mais amplas, propícias para aqueles que precisam de mais privacidade para concentração. Esses ambientes podem ser reservados, mas custam o valor de 300 ienes por 15 minutos de uso (aproximadamente R$ 16).

Há espaços comunitários para trabalhar, estudar ou simplesmente tomar um café.

Solo-Work: se o cliente preferir ficar mas recluso, há cabines equipadas para videochamadas.

Publicidade

Fotos: Starbucks Japão


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com melhor resultado da história, Brasil vai ao Top 10 da Olimpíada Internacional de Matemática