Ciência

Teste simples mede seus níveis de ansiedade, estresse e depressão

por: Redação Hypeness

Em 1995, Syd e Peter Lovibond, pesquisadores da Universidade de Nova Gales do Sul, em Sydney, na Austrália, desenvolveram um teste para medir níveis de estresse, depressão e ansiedade. A avaliação ficou conhecida como “The Depression Anxiety Stress Scale” (Dass), que, em tradução livre, significa “Escala de depressão, ansiedade e estresse”. 

No Brasil, 9,3% tem algum tipo de transtorno de ansiedade — três vezes mais que a média mundial

O teste consiste em 42 perguntas feitas para identificar determinados sintomas e reações relativos ao estado emocional de cada pessoa. Quem responde ao questionário deve indicar, entre quatro opções de múltipla escolha, como se sentiu diante de situações expostas no enunciado nas últimas semanas. 

País mais ansioso do mundo segundo OMS, Brasil trata distúrbio como tabu

A avaliação pode ser feita neste link e demora cerca de dez minutos. Importante lembrar que o teste não substitui de maneira alguma qualquer tipo de diagnóstico formal. Procure um especialista em caso de necessidade. Saúde mental não é brincadeira. 

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Depressão pós parto também pode afetar homens; saiba como identificar