Debate

Thammy Miranda afasta rótulo de pai modelo e chora com homenagem de Gretchen

por: Yuri Ferreira


O primeiro Dia dos Pais de Thammy Miranda foi muito celebrado por quem comemora a diversidade. No programa da Eliana, o pai de Bento comemorou a data junto da esposa Andressa e com homenagens de sua mãe, Gretchen.

Tudo aconreceu após muita polêmica provocada, sobretudo, pelo preconceito e homofobia. Bastou Thammy fazer parte de uma campanha publicitária da Natura para ser atacada por grupos conservadores. No domingo a família pôde, enfim, comemorar esse dia tão especial.

– Thammy faz Natura disparar na bolsa e prova que estupidez do preconceito afasta o dinheiro

Andressa, Bento e Thammy

Andressa agradeceu e elogiou muito Thammy por sua presença e afirmou que desejava ter tido seu primeiro filho com um pai como ele.

“Queria poder ter conhecido um homem como o Thammy para ter tido o meu primeiro filho com esse homem. Acho que seria uma mulher e mãe realizadíssima, pois teria um homem do meu lado, que iria assumir meu filho, estaria em todos os momentos, ia me suprir financeiramente. Poderia amamentar ele em paz, sem precisar estar carregando meus filhos para dentro dos shows”, afirmou a dançarina.

Thammy, inclusive, foi um dos entrevistados no ‘Especial de Dia dos Pais’ do Hypeness que tratou da proximidade dos relacionamentos em tempos de isolamento social para conter o avanço da pandemia de coronavírus.

– Thammy Miranda rebate críticas sobre paternidade: ‘O pai do meu filho sou eu’

Thammy ser pai te incomoda? 

A polêmica por trás de Thammy foi por causa de uma suposta participação em comercial da Natura que, por fim, sequer teve sua aparição:

Durante a exibição do programa de Dia dos Pais de Eliana, Thammy procurou se afastar do rótulo de pai modelo e declarou que a representatividade é uma forma coletiva de percepção; mesmo que muitos pais cis (héteros) não se sintam representados por ela, há muitos pais trans que celebram esse tipo de aparição.

“Se eu não represento você que está me assistindo, eu entendo. Não tem problema nenhum eu não te representar. Existem outras pessoas que vão te representar, mas existe um nicho de pessoas que eu represento. Eu não poderia me abster, fingir que não é comigo. É uma responsabilidade muito grande representar essas pessoas”, salientou.

– Thammy Miranda, estrela de campanha dos Dias dos Pais, é alvo de comentários transfóbicos

“Não tô aqui para dizer que sou o melhor pai do mundo, cada um é um ser único. Eu não sou nem melhor, nem pior do que ninguém, do que pai nenhum. Eu só sou o pai que acredito que todos deveriam ser, que é você dar amor, carinho, educação e atenção. Nem quero representar o pai perfeito, não é essa a minha intenção”, completou.

Uma foto para exaltar a paternidade:  Thammy e o filhote

View this post on Instagram

Bom dia com muita alegriaaaa????

A post shared by Thammy Miranda (@thammymiranda) on


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Influenciadores digitais estão na 1ª fila de vacinação contra covid-19 na Indonésia