Criatividade

‘The Sandwich’: os segredos culinários por trás do sucesso do sanduíche de frango frito do Popeyes

Redação Hypeness - 28/08/2020

O nome dele já é suficiente para saber que não se trata de um lanche qualquer: The Sandwich, do Popeyes, é O Sanduíche. O nome em inglês foi a escolha ideal para caracterizar aquele que se tornou o carro chefe da rede americana e parou os Estados Unidos quando foi lançado, em 2019. Na época, as lojas da rede ficaram com filas enormes do lado de fora e o estoque para a produção do lanche acabou em todo o país. Programas de televisão só falavam disso e jornais como o “Washington Post” atestaram que aquele era “o melhor entre todos os semelhantes de franquias concorrentes”. Mas o que faz de The Sandwich tão especial?

‘The Sandwich’: fã do lanche do Popeyes gera tsunami no ‘Queremos’ e sanduíche lidera ranking à frente até do BTS

The Sandwich: o sanduíche que parou os EUA.

Quando o sanduíche do Popeyes surgiu, a proposta era apenas uma: fazer o melhor sanduíche de frango que já existiu. Uma ideia ambiciosa, ainda mais em um país como os Estados Unidos, conhecido por seus excelentes frangos fritos. Mas The Sandwich provou que toda a expectativa não era sem propósito. O sucesso foi tanto que este ano, para celebrar um ano do lançamento no país norte-americano, o Popeyes colocou uma contagem regressiva para a chegada de 2021 em Nova York, quatro meses antes do réveillon. “2020 ainda não acabou? Ao menos nós temos The Sandwich”, diz a campanha.

O frango especial da Popeyes dá a The Sandwich um sabor único.

Tanto sucesso tem um porquê: The Sandwich tem características especiais que o tornaram insubstituível. Para começar, a comida do Popeyes é feita na hora dos pedidos. Antes disso, cada pedaço de frango usado na produção é marinado por ao menos 12 horas, etapa fundamental para dar a The Sandwich o sabor e uma textura tão suculentos. As carnes ainda são empanadas à mão pelo “Mestre”, a pessoa responsável por cuidar de todas as etapas no processo de preparação do frango nos restaurantes da rede.

Assim, a receita do sucesso ficou até fácil de ser descrita: um filé de frango suculento com empanamento extra crocante, acompanhado de maionese premium, picles e abraçado por um belo pão brioche tostado com manteiga. A composição tão perfeita que faz qualquer um salivar mesmo sem tê-lo visto. 

O pão do sanduíche é tostado com manteiga.

Não à toa, o sanduíche foi parar no topo da lista de artistas mais pedidos do Queremos, plataforma que viabiliza a vinda de artistas para o Brasil de acordo com os pedidos dos fãs. The Sandwich ficou em primeiro lugar no ranking nacional e global, mesmo não sendo uma estrela da indústria musical, à frente de nomes muito requisitados como o boy group coreano BTS e até mesmo do casal Jay Z e Beyoncè. A campanha também bombou no Twitter e no Instagram. 

Se os fãs de The Sandwich acharam que o Popeyes não iria ouvi-los, enganaram-se. O ano de 2020 está complicado o suficiente para ficar sem um bom motivo para sorrir, não é? Pois já podem comemorar: The Sandwich está chegando para provar também para os brasileiros que é o melhor sanduíche de frango do mundo!

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Fotos: Popeyes/Divulgação


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