Inspiração

‘Todo o brasileiro tem direito a se tratar com cannabis medicinal legalmente’, diz CEO da Dr. Cannabis

Rafael Oliver - 16/08/2020 | Atualizada em - 20/08/2020

A empresária Viviane Sedola foi reconhecida como uma das 50 mulheres mais influentes do mercado mundial da cannabis, pela revista High Times. Não é à toa: Sedola é Fundadora e CEO da Dr. Cannabis, plataforma online que acolhe, informa e conecta pessoas, médicos e profissionais que produzem e revendem canabinoides de forma legal, responsável e comprometida. O serviço é gratuito tanto para pacientes como para médicos que se interessam pelo assunto e podem prescrever a medicação. A premissa da plataforma é de ser um elo facilitador, ligando os dois lados, oferecendo também uma interface de prescrição para os médicos e acompanhamento de todo o processo pela Anvisa para os pacientes, desde a entrada de documentos até a liberação do tratamento. Sedola é a convidada do Inspira e Respira da semana e você ouve clicado aqui.

Muita gente precisa

O tratamento com as medicações pode abranger grande parte da população. Viviane diz que “40% da população adulta do Brasil tem alguma dor ou uma doença crônica e a cannabis é fantástica para esse tipo de caso”. Os casos normalmente são de doenças que não matam, mas podem debilitar as pessoas para o resto da vida, como fibromialgia, enxaqueca frequente, cólica, endometriose e até sintomas originados por conta de tratamento quimioterápico para câncer.

É nosso direito

“Todo brasileiro tem direito a se tratar com Cannabis medicinal legalmente, mas ele não sabe disso. E quando sabe entende que é um processo muito burocrático. Então, a Dr. Cannabis cuida de todo esse processo para o paciente, desde encontrar um médico que prescreve o medicamento até fazer todo o processo e também a compra e importação do produto para sua casa. O serviço é gratuito tanto pro médico quanto para o paciente.” diz Sedola.

Respiro da semana 

No último bloco do programa, os participantes contaram como deixaram sua semana mais leve e aproveitaram para fazer indicações.

Rafael Rosa

Série Dráuzio Dichava. Em seu canal com 1,3 milhões de inscritos no YouTube, a série promete ampliar ainda mais esse sopro de relevância e conhecimento, enfrentando de forma frontal um tema tão complexo quanto fundamental: a maconha.

Rarine:

Filme Gake no Ue no Ponyo: o filme conta a história de Sōsuke, um garotinho de cinco anos, e Ponyo, uma princesa peixinho-dourado que deseja muito virar humana. Um dia Ponyo foge do seu lar no oceano e vai parar na encosta onde Sōsuke a encontra e promete protegê-la para sempre.

Oliver

O respiro da  da semana foi ver o feedback positivo do programa Inspira e Respira, as mensagens recebidas de quem está nos prestigiando. Obrigado!

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
SP anuncia distribuição gratuita de absorventes íntimos em escolas