Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A partir desta quinta-feira (13), as delegacias da mulher do estado de São Paulo passarão a atender mulheres transexuais e travestis. Uma determinação da Polícia Civil – finalmente – define que sexo biológico não deve interferir para que vítimas sejam atendidas por essas unidades especializadas em casos de violência doméstica, familiar ou crimes contra a dignidade sexual.
A determinação foi publicada no Diário Oficial do estado nesta quinta-feira (13). A publicação oficializa a reformulação de um decreto de 1989, que estabelece atribuições e competências dessas unidades especializadas.
– Trans que vivia nas ruas vibra ao ser contratada por salão de beleza: ‘Corrente do bem’
Transexuais serão atendidas em delegacias de defesa da mulher
Em entrevista para o G1, a coordenadora das delegacias das mulheres em São Paulo, delegada Jamila Ferrari, explicou que a mudança não significa que “transexuais eram impedidas anteriormente de serem atendidas nessas unidades”, mas que, agora, “traz mais segurança e garantias a este público no momento de registrar o boletim de ocorrência nestas delegacias”.
– Mãe de Eliza Samúdio critica Justiça, goleiro Bruno e pergunta: ‘Cadê o corpo da minha filha?’
– J.K Rowling compara transição de gênero com cura gay em novo desserviço contra diversidade
As delegacias que investigam crimes contra as mulheres farão apenas apurações de “infrações penais relativas à violência doméstica ou familiar e infrações contra a dignidade sexual”.
Antes disso, casos como briga entre vizinhas eram levadas à delegacia por ter mulheres envolvidas, agora essas ocorrências passam a ser tratadas como desentendimento comum em qualquer delegacia.
A notícia do atendimento de transexuais em delegacias da mulher é um alento para essa camada da sociedade agredida constantemente pelo preconceito. Preconceito que mata. O Brasil, de acordo com a ONG Transgender Europe, é o país que mais mata transexuais no mundo.
O relatório mostra que, entre janeiro de 2008 e julho de 2016, o Brasil registrou mais que o triplo de assassinatos cometidos no México, segundo colocado com 256 mortes com motivações transfóbicas.
Publicidade
Uma decisão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, composto pela presidenta do Tribunal e outros...
A pandemia de coronavírus impactou diretamente as nossas vidas e tem escancarado diversas das incongruências da nossa...
Kathryn Mayorga está movendo um processo contra Cristiano Ronaldo. Em denúncia revelada pela rede de TV...
Vento, chuva e gelo levaram 320 milhões de anos para esculpir as pedras do Brimham Rocks, um rochedo em North...
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se irritou e desmentiu o anúncio feito por seu ministro da Saúde, Eduardo...
"Bruta não, mal domada". A frase acima foi publicada no Instagram pelo ator Caio Blat, atualmente no ar com a...
A série ‘Dear White People’ (Cara Gente Branca) que estreou em 28 de abril na Netflix acompanha um grupo de...
Uma jornada de trabalho de 12 horas diárias, seis dias por semana, é o que um dos homens mais ricos da China tem a...
Sai de Baixo estreia nos cinemas brasileiros em 21 de fevereiro. O longa dirigido por Cris D'Amato reúne mais uma vez...