Ciência

Tubarão bate recorde mundial com salto de quase 5 metros para abocanhar foca; veja o vídeo

por: Yuri Ferreira

Em um concurso do Discovery Channel, o especialista em tubarões Chris Fallows registrou uma imagem incrível: o salto recordista mundial de um tubarão. O salto de 4,57 metros de altura ganhou o prêmio da emissora – que tem mantido o registro desses pulos desde 2001 através do programa ‘AirJaws’ -, mas sobretudo impressionou pela beleza da foto.

O programa ‘AirJaws’ é um projeto da Discovery Channel para chamar a atenção para o processo de desaparecimento dos tubarões brancos e por isso tenta mostrar um mais pouco da vida destes preadores, que encantam os mares e possuem importância nas cadeias alimentares marítimas ao redor de todo o planeta.

– Sua rotina de beleza pode estar matando tubarões; entenda

Registro incrível do salto de 4,57 metros do salto do tubarão na África do Sul

A foto registrada na cidade de Mossel Bays, a pouco mais de 380 quilômetros da Cidade do Cabo, na África do Sul, chamou a atenção dos amantes da vida marítima ao redor do mundo. Segundo Fallows, que registrou o momento icônico, trata-se de uma experência única.

“Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Bem, essa imagem vale mil saltos”, resumiu bem o especialista.

– Vídeo mostra tubarões nadando perto da costa do Rio; especialistas associam ao isolamento social

Chris Fallows é um dos maiores pesquisadores da espécie no mundo e dedica a sua vida para o registro dos tubarões brancos. Confira o vídeo promocional do ‘AirJaws’ com salto de quase 5 metros destes predadores incríveis. O registro foi feito pelas lentes do Discovery Channel:

– Influencer acabou mordida no braço ao realizar sonho de nadar com tubarões

“Mais do que nunca, esse programa tem uma pauta clara e forte: precisamos proteger os tubarões brancos. Eles estão no limiar de uma extinção completa e, por isso, é necessário mostrar ao mundo essa pauta”, afirmou o cinegrafista Jeff Kurr, que participou da produção do programa.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Discovery


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
SUS: detalhes do 1º remédio à base de maconha incorporado à rede pública de saúde