Inovação

Uno para canhotos: jogo de cartas quebra tudo e lança versão ‘reversa’ com baralho invertido

por: Redação Hypeness

Uma jogada surpreendente digna de qualquer carta “+4” no Uno. A Mattel, companhia por trás do tradicional jogo de cartas, aproveitou o dia internacional dos canhotos, comemorado em 13 de agosto, para homenagear os fãs esquerdinos e lançou uma versão invertida do clássico.

Jogos de tabuleiro online: 6 jogos da infância para brincar no isolamento em clima de nostalgia

Mattel anunciou nova linha para celebrar o dia internacional dos canhotos.

Segundo a empresa americana, é a primeira vez que um baralho de cartas é desenvolvido especialmente para canhotos. Cada uma das peças do jogo é feita de forma espelhada, ao inverso do formato do jogo tradicional. 

A Uno se orgulha de estar sempre presente na cultura pop e, em homenagem ao Dia Internacional do Canhoto, estamos apresentando o Uno para Canhotos, o primeiro deck criado para jogadores canhotos”, celebrou Ray Adler, chefe global da Mattel Games, em comunicado oficial. 

Este site reúne jogos clássicos dos anos 1990 e 1980 de graça

O empresário afirmou que a Uno procura sempre ouvir o feedback de seus jogadores em todo o mundo. Por conta disso, o novo Uno chega às lojas como uma forma entusiasmada de aprimorar a experiência dos canhotos e promover uma nova maneira de jogar. 

A carta azul mostra o baralho tradicional de Uno. A peça à direita traz as alterações para canhotos.

O baralho do Uno para canhotos: versão refletida da original.

Publicidade

Fotos: Mattel/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Reality show vai premiar vencedor com viagem ao espaço