Debate

“Vire homem!”: Vídeo tocante de luta contra o suicídio masculino lembra a importância de chorar

Tuka Pereira - 24/08/2020 | Atualizada em - 25/08/2020

Quem nasce no sexo masculino é condicionado desde criança a acreditar que homens não choram. No entanto, noções ultrapassadas de masculinidade podem ser extremamente perigosas quando o assunto é saúde mental. Para alertar sobre suicídio, uma campanha australiana encoraja os homens a se expressar, principalmente quando estiverem se sentindo para baixo.

No vídeo a narração cita clichês que as pessoas costumam dizer aos meninos para fazê-los se comportar como um homem supostamente deve se comportar socialmente. A mensagem explica: “Se você se sente para baixo, fale, pois o silêncio pode matar. É preciso ser muito homem para demonstrar dor, para sentir, para chorar”.

Assista:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=aSAeOhCrv_s”]

02man

01man

03man

04man

05man

06man

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Tuka Pereira
Jornalista há mais de uma década e 'escrevinhadora' há muito mais tempo, Tuka Pereira aborda feminismo a gatinhos fofos com a mesma empolgação. Se existe algo que gosta mais do que escrever é carimbar o passaporte. Já esteve em boa parte do mundo e todo dinheiro que ganha gasta em viagens.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Luisa Mell diz ter sofrido violência médica: ‘Não consigo superar’