Sustentabilidade

30 novas espécies marinhas descobertas nas profundezas de Galápagos

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

Em tempos de notícias pouco animadoras sobre o meio-ambiente, uma novidade positiva. Equipes de pesquisa da Charles Darwin Foundation, em parceria com o Parque Nacional de Galápagos e o Fundo de Exploração Oceânica, descobriram 30 novas espécies marinhas nas profundezas do arquipélago do Pacífico. Entre elas, há dez novos tipos de corais, 11 de esponjas, além de lagostas e estrela do mar. 

25 fotos de novas espécies descobertas pelos cientistas em 2019

Os cientistas também encontraram mais quatro tipos de corais conhecidos como leques do mar. Um deles é o primeiro coral mole encontrado na região do Pacífico oriental tropical. A expedição, que durou dez dias em um navio de 64 metros, explorou montanhas submarinas de mais de três mil metros. Até agora, essas formações rochosas subaquáticas haviam sido pouco exploradas.

21 animais que você não imaginava que existiam de verdade

As muitas descobertas feitas nesta expedição mostram a importância da exploração do fundo do mar para desenvolver uma melhor compreensão de nossos oceanos”, celebrou a cientista-chefe da expedição, dra. Nicole Raineault, em uma nota enviada à imprensa. 

Parte da equipe envolvida na pesquisa trabalhou de casa. Graças a aparatos tecnológicos, foi possível acompanhar os mergulhos e se comunicar, mesmo à distância, com a tripulação que estava à bordo do navio.

“Os cientistas que estudam o vídeo, os dados e as amostras resultantes fazem um número surpreendente de descobertas, lembrando-nos o quão pouco sabemos sobre o fundo do mar”, completou. 

Plataforma incentiva pessoas comuns a contar o que fazem para ajudar a preservar o meio ambiente e aumentar a qualidade de vida

Publicidade

Foto 1: Getty Images / Foto 2: Charles Darwin Foundation


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Onça pintada que se tornou símbolo dos animais queimados no Pantanal é libertada