Saúde

5 cuidados essenciais para manter a pele nutrida e hidratada o ano todo

por: Gabriela Rassy

A cada época do ano nossa pele sofre com as mudanças de umidade e temperatura. Se no verão ela fica mais oleosa, no inverno o ressecamento chega com tudo. Por mais que a gente sinta os efeitos por fora, com a perda do brilho, cuidar da hidratação da pele diariamente é fundamental para a saúde.

Como a dermatologista Meire Parada, colaboradora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) explicou ao Minha Vida, “o manto hidrolipídico natural da pele hidratada funciona como uma espécie de película protetora, que impede que agentes externos, como fungos, bactérias e vírus, afetem nossa pele causando algum tipo de doença”.

Então vamos às dicas para manter nossa principal proteção hidratada e saudável!

Limpeza

Esse é o primeiro passa, antes mesmo de qualquer produto hidratante. Para quem usa maquiagem, cuidado em dobro. A limpeza dos poros funciona como preparativo para que a pele receba dermocosméticos sem impurezas. O ideal é usar demaquilante e um sabonete específico para o rosto. Tônicos e águas termais são ótimos aliados para acalmar a pele. Para o corpo, vale usar esfoliante uma vez na semana para remover as células mortas. Ah, importante também evitar tomar banho com água muito quente para evitar o ressecamento.

Hidratação com creme

Já que falamos do banho e da limpeza, o ideal é aproveitar a pele úmida para passar o hidratante. Um ótimo componente para hidratar e suavizar a pele áspera é a Rosa Mosqueta. A loção corporal da Weleda é de uso diário e garante toque aveludado que só as rosas podem dar à sua pele. Com fragrância floral, desperta os sentidos e traz uma sensação de regeneração e harmonia.

Hidratação com óleo

Para uma hidratação mais profunda com efeitos de aromaterapia, a dica é se aventurar nos óleos. Usando com a pele ainda úmida, temos uma sensação de relaxamento, com benefícios holísticos para pele, para os sentidos e para o espírito. O Óleo Corporal Relaxante de Lavanda natural Weleda traz a calma e a paz que esse perfume clássico proporciona. Uma boa pedida para o banho antes de dormir, já que tem efeito calmante, relaxante e harmonioso.

Nutrição em dia

Não é só de alimento que vive o corpo. A pele também precisa ser nutrida com elementos que vão se perdendo ao longo do dia. O Skin Food, da Weleda, traz o cuidado nutritivo para a pele ressecada do corpo e do rosto. O produto existe desde 1926 e é uma fonte de essência de pele macia.

Hidratação dos lábios

Uma área que sofre com o ressecamento é a boca. O tempo frio maltrata os lábios e nada melhor que uma proteção natural nutritiva para essa zona tão delicada. Composto por ingredientes naturais que asseguram uma rica hidratação, o Everon Protetor Labial da Weleda nutre pele dos lábios e a protege de agressões externas, prevenindo o ressecamento. Com óleo de Jojoba, cera de abelha, manteiga de Karité e cera de Rosas, ele cria um protetor com uma leve fragrância.

Os cuidados com a pele podem variar de tipo e lugar onde cada pessoa vive, mas eles são importantes em qualquer momento ou fase da vida. A palavra de ordem é hidratação e nutrição. Lembrando sempre que beber muita água e abusar dos produtos com ingredientes naturais ajuda no cuidado de dentro para fora e de fora para dentro. Saúde e toque macio andando lado a lado não importa a previsão do tempo.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.