Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Voltado para universitárias e universitários negros, o encontro virtual Afro Presença tem o objetivo de auxiliar na inclusão desses estudantes no mercado de trabalho. Com programação durante os dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, o evento online e gratuito promoverá oficinas, painéis e debates com universidades, empresas, agências e escritórios sobre panoramas profissionais a partir de recortes de raça, junto ao acesso a vagas de trabalho aos participantes.
Idealizado e coordenado pelo Ministério Público do Trabalho, o Afro Presença é realizado pelo Pacto Global da ONU com apoio do poder público, da iniciativa privada e da sociedade civil.
– Racismo faz com que criadores de conteúdo negros sejam minoria em campanhas, diz relatório
Afro Presença reúne grandes empresas para auxiliar na inclusão de universitários negros no mercado de trabalho
No site oficial do Afro Presença, é possível se inscrever até 2 de outubro e conferir a programação dos três dias de evento com detalhes. A iniciativa tem apoio de grandes empresas, como Ambev, B2W, Coca-Cola, Colgate, Google, LinkedIn, Natura, Unilever e Vivo, além de contar com movimentos sociais parceiros, como Educafro, Geledés Instituto da Mulher Negra, Movimento Negro Unificado, Uneafro Brasil e Unegro.
As atrações acontecem entre 9h e 21h nos três dias de evento. Veja o resumo da programação de cada dia logo abaixo:
A programação englobará os temas de: racismo estrutural empresarial; universidade e inclusão; escolha profissional e ferramentas de autoconhecimento; jornalismo; marketing; artes cênicas; educação física; relações internacionais; economia; farmácia; ciência; combate ao racismo no futebol; impacto da crise de COVID-19 para a população negra; letramento racial; entre outros.
A programação englobará os temas de: advocacia; turismo; gastronomia; mercado de luxo; indústria química; telecomunicações; tecnologia; mitos e verdades em processos seletivos; como usar o LinkedIn; políticas de ações afirmativas; entre outros.
A programação englobará os temas de: saúde; expoentes negros na medicina engenharia e construção; arquitetura e urbanismo; agronegócio; RH; indústria; igualdade de oportunidade e estratégias para combater o racismo institucional; LGBTQ+ sob a perspectiva negra; show de encerramento.
Também é possível acompanhar informações sobre o evento nas redes sociais do Afro Presença: @afropresenca, no Instagram, e Afro Presença, no Facebook.
Publicidade
"Foi algo bem libertador, me achava esquisito e estranho, pensava que eu era a única pessoa no mundo que não 'gostava...
Se você acompanha o surfe, já deve ter ouvido falar da “Tempestade brasileira”, em referência aos atletas que...
A partir da necessidade de encontrar representações mais diversas em cartas de tarot, o tarólogo paulista Danilo...
Uma mulher de 33 anos foi absolvida pela Justiça de Campinas (SP) da acusação de "lesão corporal com violência...
Você já ouviu falar da Campanha de Desafio? Essa foi a primeira grande articulação política de um jovem socialista...
Recentemente Rihanna tornou-se a primeira mulher negra a comandar uma grife de luxo - a Fenty. No entanto, a cantora...
A cantora Ludmilla utilizou as suas redes sociais para falar um pouco sobre o processo de revelação da sexualidade...
O futebol brasileiro atravessa um de seus momentos mais dramáticos de todos os tempos. Para além da falta de futebol...
O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ teve muito a ser celebrado para Rodrigo Bryan da Silva. Homem trans, ele...