Agenda Hypeness

Agenda Hype em casa: drive in open air, lives e lançamentos da semana

por: Gabriela Rassy

Nesta semana tem feriado e por mais que a gente esteja de saco cheio, sabe quem não está? O corona. Então evite ir à praia e a lugares com aglomerações. Tem muita programação boa e online para desanuviar nesses dias de veranico em pleno inverno. Destaque para o CineOP, a mostra de cinema de Ouro Preto, com programação deliciosa para os cinéfilos e amantes da música.

Tem ainda lançamento de Péricles, Day e Laylah Arruda com Regiane Cordeiro. Nas lives, Marina de La Riva, Ocupação Ovárias e muito mais. Vale também antecipar ingressos para o Telecine Open Air Drive-in que já começou e costuma acabar rápido!

Vem na minha!

#lives

Sesc Ao Vivo | Youtube e no Instagram @sescaovivo
Sexta a domingo
Nesta semana ainda tem Marina De La Riva, Pedro Luís e Clemente!

#SalaDaCasa | Instagram
Sábado, 19h
O projeto da Casa Natura recebe a cantora Djuena Tikuna (@djuena_tikuna) para uma live linda, com muita música e em defesa da Amazônia. ⠀

Ocupação Ovárias | Youtube, Instagram, Zoom
Sexta a domingo

15º CineOP
Até segunda!
A 15ª CineOP conta com 80 profissionais no centro de 28 debates. Todos gratuitos, claro! Os temas perpassam o audiovisual em diálogo com a história, a preservação e a educação. A programação completa está no site oficial. 

View this post on Instagram

A 15ª CineOP conta com 80 profissionais no centro de 28 debates. Todos gratuitos, claro! Os temas perpassam o audiovisual em diálogo com a história, a preservação e a educação. A programação completa está no site oficial. Lembre-se de se inscrever no nosso site para não perder nenhuma novidade da programação. O link está na nossa bio! *** SERVIÇO 15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto 3 a 7 de setembro de 2020 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Lei Federal de Incentivo à Cultura Patocínio:Petra @cervejapetra, Codemge Governo de Minas Gerais @governomg Parceria Cultural: Sesc em Minas @sescmg, Universidade Federal de Ouro Preto @minhaufop Idealização e realização: Universo Produção Secretaria Especial de Cultural Ministério do Turismo Governo Federal ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #cineop2020 #cineop #cineopparaomundo #ouropreto #minasgerais #cinema #cinemabrasileiro #audiovisual #preservação #educação #EusouUniverso #UniversoProdução #Universo25anos

A post shared by 15ª CineOP (@universoproducao) on

Papisa e My Magical Glowing Lens
Sábado, 16h
O projeto Papisa, fruto da pesquisa músico-mística da artista e astróloga Rita Oliva, apresenta mais um de seus desdobramentos. O álbum Fenda, lançado em 2019, ganha versões de algumas de suas faixas, feitas por nomes de destaque na cena musical independente brasileira. Inaugurando Papisa – Remixes da Fenda, a capixaba Gabriela Terra, à frente da psicodélica My Magical Glowing Lens, mostra sua versão de “Semente” em lançamento ao vivo.

Gautier Capuçon e Jerôme Ducros | YouTube, Instagram e Facebook Cultura Artística
Segunda, 19h
O duo que se apresentaria pela Temporada 2020, faz também um concerto on-line com exclusividade para a instituição, diretamente da sala Steinway & Sons France. O repertório será dedicado a Beethoven, com a Sonata para violoncelo e piano n.1 em fá maior op.5, a Sonata para violoncelo e piano n.2 em sol menor op.5 e as Variações para violoncelo e piano em mi bemol maior sobre tema de Mozart “Bei Männern”, de A flauta mágica, WoO 46. Assim como toda a programação do cultura artística em casa, a
apresentação será gratuita. Além disso, como aconteceu com o Duo Siqueira Lima, os artistas também ministrarão masterclasses ao longo da semana.

#Lançamentos

Day | Dilúvio
A cantora DAY está de volta com novidades que chacoalharam a internet! Isso porque a precursora do movimento pop undergroud no Brasil e um dos maiores fenômenos da web, acaba de disponibilizar o single e clipe “Dilúvio” em todos os apps de música e Youtube. A canção é a primeira faixa do álbum de estreia da cantora que será lançado em 2021.

Péricles | Amor Se Pensar Que Não Pega, Pega
Péricles divulga segundo EP do álbum “To Achando Que É Amor”. Inédito, o álbum contará com 17 faixas que serão lançadas em cinco etapas até o final do ano. Em cada lançamento, a música de destaque virá com um videoclipe, algo que Péricles não produzia há quatro anos. Tanto a gravação do projeto, quanto a produção do clipe tiveram que ser adaptadas para atender as normas da Organização Mundial da Saúde.

Jevon feat Tássia Reis | Girl from Bahia
A faixa faz parte do primeiro álbum do rapper inglês de família brasileira.”Em minhas viagens ao Brasil (São Paulo e Rio), conheci várias pessoas de Salvador (BA), que passei a admirar. Ouvi muito sobre a grande herança cultural e musical do estado e durante o processo de gravação do álbum, nasceu ‘Girl from Bahia’”, explica Jevon, que também assina como produtor.

Llari Gleiss | Tara
Embalada por um pop dengoso e ao mesmo tempo incendiário, a faixa antecipa o primeiro disco autoral da cantora alagoana. “A ideia dessa música é envolver, sinergizar palavras e afetos, destacando aquele quê de amor em tempos de quarentena. Acho que se conecta muito com o atual momento. Meio que chega devagarzinho e vai tomando conta do ambiente, transmitindo calma, positividade e confiança que as coisas vão acontecer no tempo certo”, ressalta a artista. Composta sob a estética vaporwave, canção segue referências sonoras das décadas de 80 e 90, incluindo bateria eletrônica, sintetizadores e características que moldam o som num contexto soul, lofi e r&b.

Laylah Arruda e Regiane Cordeiro | Heartbeat
Os temperos musicais da Jamaica e do Brasil se encontram em um reggae lovers pra fazer o coração bater mais forte: assim é a envolvente “Heartbeat”, com voz e composição de Laylah Arruda e Regiane Cordeiro, e produção musical do suíço Res Staudenmann. A canção fará parte do álbum/projeto Female Reggae Voices, encabeçado por Res e que reúne canções em vozes femininas de diversas partes do mundo.

Elisa Mais | Luas pra Tantas Faces
A faixa, disponível em todas as plataformas digitais, marca a estreia da cantora como produtora musical, em parceria com o amazonense Bruno Prestes, e tem as participações especiais da baterista carioca Larissa Conforto, que assina atualmente como Àiyé, e do vocalista/pianista Ian Fonseca, da banda Supercolisor.

#podcast

Podcast do Arcanjo
O jornalista Miguel Arcanjo Prado lança o conteúdo em áudio em parceria com a OLA Podcasts. O ator Antonio Fagundes é o entrevistado da estreia e gravou dias antes do decreto da quarentena. Toda quinta, um episódio inédito com os bastidores da cultura estará disponível na OLA Podcasts, com app disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store. Arcanjo ainda está à frente do Blog do Arcanjo, em fase independente com mais de 1 milhão de views.

#tdvaificar
O projeto ficcional de suspense em formato de podcast se desenvolve a partir de acontecimentos misteriosos num edifício com moradores em isolamento, que vivem um cenário distópico de pandemia. No elenco nomes como: Angela Vieira, Paloma Bernardi, Juliana Silveira, Lorena Comparato, André Mattos, Nestor Chiesse, Isabella Guarnieri e Jairo Mattos. O formato explora e retoma o conceito das radionovelas e traz a dramaturgia de uma maneira mais possível em tempos de isolamento social – o que provoca também a imaginação do ouvinte. A primeira temporada da audiossérie conta com 5 episódios semanais que tem duração entre 20 e 25 minutos.

#cênicas

Faça mais sobre isso
13 de setembro a 4 de outubro, todos os domingos, às 19h
R$ 40 a R$ 60

A comédia escrita e interpretada por Flávia Garrafa e dirigida por Kuka Annunciato  e Pedro Garrafa será transmitida ao vivo pelo Zoom, com vendas pelo Sympla, e captada por mais de cinco câmeras do apartamento da atriz na Zona Sul de São Paulo. Segundo Flávia, “o primeiro passo é reconhecer o desejo de mudar e o segundo é agir, de fato, em busca dessa mudança”. A personagem central do espetáculo Doutora Laura está de volta, mas, dessa vez, falando sobre fazer. A terapeuta interpretada por Flávia traz para o público suas questões pessoais e também de seus pacientes.

#cinema

Telecine Open Air – Drive In
16 de setembro e 4 de outubro
Venda de ingressos
O maior cinema ao ar livre do mundo acontecerá na Marina da Glória. Essa edição especial, onde o público poderá mergulhar nas emoções dentro do próprio veículo e terá ainda à disposição uma bomboniere de cinema, cujos pedidos poderão ser feitos pelo celular. Nessa edição não faltarão comemorações, como a exibição de “Os Gonnies”, que junto com o clássico “De volta para o Futuro”, completa 35 anos, “O Iluminado” vai fazer 40 anos e “Ghost – Do outro lado da Vida”, 30 anos. Razões para festejar não faltarão. Filmes voltados para a criançada vão ajudar a garantir a diversão no fim de tarde dos fins de semana. Programão para toda a família!

Bate-papo de Cinema Pontos MIS | A hora da estrela (ao vivo)
Sábado | 18h
O programa, que traz uma sessão de cinema online seguida por bate-papo ao vivo, apresenta neste sábado o longa nacional A hora da estrela (dir. Suzana Amaral, 1985, Brasil, 96 min, 12 anos), estreia de Suzana Amaral na tela grande e adaptação de uma das maiores obras de Clarice Lispector. Para assistir gratuitamente ao filme, que será exibido às 16h, basta preencher um cadastro neste link. Já o bate-papo ao vivo acontece às 18h ao vivo no canal do MIS no YouTube

Publicidade


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Gilberto Gil, Pitty e Dorival Caymmi em festivais de filme e música