Tecnologia

Amazon lança drone que voa dentro de casa e assusta clientes com avanço tecnológico

por: Redação Hypeness

O novo lançamento tecnológico da Amazon é, ao mesmo tempo, incrível e assustador. A empresa americana criou um pequeno drone que serve como segurança da sua casa. O produto fica em uma espécie de base e é ativado caso o alarme da residência dispare. O barulho faz o equipamento alçar voo para percorrer os cômodos da casa — já pré-determinados em suas configurações — e enviar imagens em tempo real para o celular sincronizado a ele. 

Homem usa drone para passear seu cachorro durante a quarentena

A câmera drone da Ring, companhia da Amazon: pequeno objeto voador que passeia pela sua casa em busca de invasores.

Apesar de empolgante, a novidade foi vista com preocupação nas redes sociais. O já clássico comentário “isso é muito Black Mirror” foi repetido à exaustão pelo fato do equipamento ser de propriedade de uma grande corporação: ele é produzido pela Ring, braço de vigilância patrimonial da companhia de Jeff Bezos. 

Uma câmera drone criada pela Amazon  conectada à internet. Isso não vai ser um pesadelo para a privacidade de forma alguma”, ironizou um usuário. 

Aprenda a identificar câmeras de vigilância escondidas em apês alugados

As imagens filmadas pelo drone vão direto para o celular do usuário registrado.

Silkie Carlo, diretora da Big Brother Watch, uma organização britânica em defesa da privacidade, também criticou o novo produtos. “É difícil imaginar por que a Amazon pensa que alguém deseja usar câmeras de internet ligadas a uma empresa que coleta seus dados dentro de sua própria casa. É importante reconhecer a influência que o desenvolvimento de produtos da Amazon está tendo nas comunidades e no crescente mercado de vigilância”, afirmou em comunicado. 

Jeff Bezos fatura U$S 13 bi em um dia e prova que ricos acumularam ainda mais riqueza na pandemia

Diante dos comentários negativos, a Amazon argumentou que o drone foi desenvolvido para ser barulhento e, com isso, ser facilmente percebido caso entre em funcionamento. Porém, o aparelho só decola em situações em que a casa está vazia. O equipamento está em esquema de pré-venda apenas para os Estados Unidos pelo preço de US$ 250.

Publicidade

Fotos: Ring/Amazon


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
João Carlos Martins toca piano com luvas biônicas, 20 anos após perder movimentos; veja vídeo