Inspiração

Ambev quer ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool

por: Redação Hypeness

A Ambev, maior empresa do setor cervejeiro no Brasil, quer ajudar 2,5 milhões de brasileiros a terem um consumo mais consciente de bebida alcoólica. Por meio de ações afirmativas, a empresa pretende alcançar o esse objetivo até 2022. Para isso, ela está lançando uma plataforma que ajuda o consumidor e entender seus níveis pessoais de ingestão de álcool. 

Como saber se você bebe socialmente ou tem alguma tendência ao alcoolismo

Em nota divulgada à imprensa, a companhia explica que, de acordo com pesquisadores, a melhor maneira de se trabalhar o consumo prejudicial do álcool é através da identificação do nível de consumo de uma pessoa e a partir disso, ensiná-la e motivá-la a beber de maneira moderada.

Quarentena aumenta consumo de álcool e isso pode ter consequências graves

“Não temos interesse no lucro proveniente do consumo indevido dos nossos produtos. Esperamos que essa próxima etapa da nossa plataforma de consumo responsável tenha um grande impacto social positivo, pois queremos ajudar as pessoas a conhecerem seus limites e reduzirem o excesso no consumo de álcool”, explica Anna Paula Alves, responsável pela área de Consumo Inteligente da Ambev.

A “Plataforma de Moderação” desenvolvida pela empresa orienta o consumidor a avaliar cinco etapas do comportamento dele: o autoconhecimento, a contagem de doses ingeridas, o planejamento do consumo, a hidratação e a diversificação do consumo. O portal também terá testes online para ajudar o cliente a entender seus hábitos 

Como relacionamento com os pais pode influenciar na relação dos jovens com álcool

Publicidade

Fotos: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/taboola.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/taboola.php on line 11

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ivete Sangalo salva criança de afogamento em praia na Bahia