Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um vídeo obtido pela imprensa mostra o traficante de animais Pedro Henrique Krambeck e amigos provocando e manipulando a naja que pode ter desvelado um esquema de tráfico internacional de animais. As investigações sobre o caso estão avançadas e há fartas evidências de que Krambeck comercializava de maneira ilegal serpentes desde 2017.
Radynner Leyf Batista, amigo de Pedro, provoca a naja que posteriormente picaria o suspeito de tráfico de animais
O caso ganhou notoriedade após o estudante de veterinária ser picado pela própria naja em Brasília no mês de julho. Posteriormente, investigações da polícia mostraram que ele, amigos, padrasto e mãe participavam de um esquema maior de tráfico de animais. Na segunda (7), o MP-DF abriu uma denúncia contra Pedro Henrique Krambeck, Gabriel Ribeiro, amigo do traficante, Rosemeire Lehmkun, mãe de Pedro, e Eduardo Condi, padrasto do estudante.
– Polícia prende amigo de homem picado por naja por suspeita de ocultação de 16 serpentes
Conforme mostra a ‘Operação Snake’, foram encontradas por policiais mensagens de WhatsApp que revelam a existência de uma rede de ligações muito maior. Fabiana Volkweis, professora de veterinária de Gabriel e Pedro, deu dicas sobre o ‘descarte’ das cobras e foi afastada do Conselho Regional de Medicina Veterinária. Dois policiais foram afastados da Polícia Ambiental após apuração de que eles estariam atrapalhando as investigações.
Segundo o promotor de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, mais denúncias podem ser feitas pelo Ministério Público. “Nos chama atenção que, durante um período de pandemia, estudantes de veterinária e familiares colocaram em risco moradores do DF com serpentes. Além da crueldade com os animais, que se viam confinados em caixas de plástico, sujeitas a idas e vindas das tentativas de se furtarem das imputações penais”, afirmou o membro do MP ao Metrópoles.
Confira o vídeo:
Pedro Henrique Krambeck, suspeito de tráfico de animais exóticos no Distrito Federal, não temia um ataque da cobra Naja kaothia que criava ilegalmente em seu apartamento no Guará.
Três novos vídeos mostram o estudante de medicina veterinária interagindo livremente com o animal. pic.twitter.com/7FGOuHUTW3
— Metrópoles (de ?) (@Metropoles) September 4, 2020
Publicidade
A Greve Geral marcada para sexta-feira (14) deve contar com adesão de setores nevrálgicos da sociedade. Pelo menos 16...
A entrevista concedida por Ryan Reynolds ao New York Times é mais um passo na desmistificação da fama. O ator,...
As redes sociais são espaços importantes para a denúncia e resolução de crimes. Eva Luana, uma jovem de Camaçari,...
Em entrevista à colunista Ju Ferraz no Instagram da Revista Vogue, Cléo Pires citou Rihanna ao falar sobre a pressão...
Um dos maiores misteriosos cobertos pela mídia internacional, o caso do desaparecimento da menina Madeleine McCann,...
A polícia de Londres prendeu sete pessoas de um suposto culto de anulação genital no bairro de Finsbury Park. De...
O Public Investment Fund, braço de investimentos da Arábia Saudita, anunciou que vai construir um parque de...
Não é só o Brasil que está polarizado e vendo o debate público se perder em meio a discussões que dificilmente...
Ana Maria Braga confirmou na manhã desta segunda-feira (26) o diagnóstico de câncer do pulmão. A revelação...