Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Aos 89 anos, o bilionário cofundador da Duty Free, Charles “Chuck” Feeney, decidiu doar para a caridade, ainda em vida, toda a fortuna que acumulou. Ao lado da esposa, Charles encerrou a empresa de filantropia The Atlantic Philantropies, por meio da qual o casal realizava as doações. De acordo com a “Forbes”, pelo menos oito bilhões de dólares foram doados a fundações, fundos de caridade e a universidades durante os últimos 40 anos.
No vídeo institucional do projeto “Giving While Living” (doar enquanto estiver vivo, em tradução livre), Charles explica o pensamento que o motivou a não cultivar a própria fortuna apenas para si e para a família. “Eu não estou aqui para dizer a ninguém como gastar o próprio dinheiro. Se você fizer seu dinheiro, deve fazer o que quiser com ele. Mas eu estou convencido de que a satisfação que se pode alcançar por meio da ajuda a outras pessoas é um nível de satisfação que não se pode conseguir por meio de outra atividade.”
– Com Beyoncé e Chance the Rapper, ONG divulga lista de famosos que mais fizeram caridade em 2017
De acordo com informações da revista “Exame“, a empresa de filantropia do, agora, ex-bilionário chegou a empregar mais de 300 funcionários em dez escritórios distribuídos por sete países, todos com a missão de destinar a fortuna de em causas sociais.
Inspiração para Bill Gates no assunto filantropia, Charles foi pioneiro na iniciativa “Giving While Living” e partiu do princípio de acompanhar o destino e os resultados das doações ainda em vida.
“Chuck criou o caminho para outros filantropos seguirem. Eu lembro de tê-lo conhecido antes que ele começasse o projeto ‘Giving’. Ele me disse que [ao fazer parte disso] encorajamos pessoas [ricas] a não doarem apenas 50%, mas o máximo possível durante a vida”, disse o cofundador da Microsoft durante uma campanha de incentivo a grandes doações.
– LEGO cria programa para que peças antigas circulem e cheguem a instituições de caridade
Morador de um modesto apartamento em São Francisco, na Califórnia, Charles destinou recursos à educação; a fundos de direitos humanos e mudança social; à abolição da pena de morte nos Estados Unidos; à saúde; e a diversas outras iniciativas locais voltadas para a um futuro mais dignos ao maior número possível de pessoas.
Publicidade
Carismático, o cãozinho Snoopy, criado por Charles M. Schulz, ganhou o coração de muita gente no mundo todo. Junto...
Quando se está internado em um hospital, tudo o que a pessoa mais deseja na vida é sair de lá o quanto antes. Mas...
Assim como outros eventos do calendário, a Semana de Moda de Nova York chamou a atenção por uma prática que está...
As fortes chuvas provocadas pelo Furacão Harvey deixaram vários pontos do Texas, nos EUA, debaixo d’água. Vários...
Muitos pais não sabem direito o que fazer quando um dos filhos conta ter sofrido bullying. O norte-americano Isaac...
Durante o período de pandemia, muitas relações foram mantidas a distância, enquanto outras passaram a ser cada vez...
Depois de aparecer ao lado da rainha que declarou Flawless como o hino sagrado da beleza real, Beyoncé, a tenista...
Um garoto revira a lixeira em busca de comida numa rua movimentada na Nova Zelândia. As pessoas passam como se não o...
Sabe aquela história de que gentileza gera gentileza? Ela não poderia ser mais verdadeira. Uma prova disso foram as...