Inspiração

Bonito é se amar: 6 formas de cuidar da beleza de dentro pra ela irradiar por fora

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Namore-se

Quando pensamos em cuidado e beleza, as palavras geralmente estão associadas ao exterior, à aparência. Nos esquecemos muitas vezes que a verdadeira beleza é algo que se conquista e se constrói por dentro, e então irradia pra fora de uma forma bem natural. As vezes é mais fácil identificar isso no outro do que em nós mesmas. Sabe aquelas pessoas que emanam confiança e amor próprio? Então.

Não tem maquiagem ou dieta que supere a beleza da plenitude, da autoaceitação e da harmonia consigo mesma. E por isso mesmo não é preciso tirar um utópico ano sabático ou gastar fortunas naquele spa nas montanhas – apesar de delicioso, certamente – para exercitar o amor próprio. Vamos então falar de formas simples mas muito eficientes de praticar o autoamor para que ele se reflita em beleza verdadeira por dentro e por fora.

Colocar o tempo para si de lado é uma grande parte da razão pela qual todos nós podemos nos sentir esgotadas, frenéticas e oprimidas. Parece que a vida no século 21 gira em torno de trabalhar até a exaustão e o ócio ficou de lado. Elencamos 6 formas de ser mais gentil com você mesma e colocar o autocuidado como prioridade.

Conexão com a natureza

Cuidar de plantas nos ajuda a lembrar que somos parte da natureza e que, como as verdinhas, precisamos de cuidado diário. Acompanhar seu ciclo menstrual, as fases da lua, escutar os sinais da pele e do corpo para entender o que nossa natureza selvagem está pedindo para estar saudável são alguns dos caminhos. O conhecimento das ervas e plantas medicinais que podem ajudar no cuidado com a intimidade do seu corpo e fortalecer sua mente. 

Nutrir a vida criativa

Calma que não estamos falando de trabalho aqui! A criatividade pode vir na forma da escrita, de uma leitura despreocupada, da pintura, dança, trabalhos manuais, cozinha, decoração. Se dar o tempo da vida criativa é cuidar da beleza de dentro também. Um corpo criativo é um corpo vivo e fluido!

Um olhar atento sobre sua sexualidade

A sexualidade está dentro de nós e não depende de mais ninguém. Se dar amor e cuidar da sua região mais íntima é uma linda forma de começar a cuidar de si. Dar atenção para higiene e proteção contra fungos e bactérias nessa região tão poderosa e sensível é o primeiro passo para deixar o amor próprio fluir. Para os cuidados com a saúde íntima, a linha Intimus Antibacteriana e Defesas Naturais é uma grande aliada, prevenindo em 99% o crescimento das bactérias no absorvente e no protetor diário, além de ajudar a preservar as defesas naturais do corpo diariamente com o sabonete líquido e os lenços umedecidos. Como anda a sua vida sexual com você mesma? Olhe para seu corpo sem estigmas e se reconecte com a sua sexualidade tão única que pode te empoderar em todas as outras esferas da vida.

Trabalhar a espiritualidade

Não é preciso ter uma religião para ser uma pessoa espiritualizada. Esse cuidado é bastante íntimo e pode vir na forma de meditação, de conexão com a astrologia, na atenção ao sonhos e tantas outras práticas que despertem o lado intuitivo da mente e seus ‘superpoderes’.

Estudar o que você ama

Conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você. Todos os dias são dias de aprendizado, e estudar o que você ama nutre seu intelecto. Se dar o tempo de entrar a fundo nos temas que te fazem bem traz sentido para a vida. E aqui não estamos falando em uma pós que vai te ajudar a conseguir uma colocação melhor no mercado de trabalho. Pode ser cerâmica, escrita criativa, costura, elétrica, ciência, saúde, sexualidade, cuidado com o corpo. Que tal começar se perguntando: o que eu realmente gostaria de aprender?

Fazer planos pro futuro

Mesmo num contexto de pandemia, é importante não deixar de sonhar e fazer planos, sejam eles a curto, médio ou longo prazo. O planejamento e a vontade de realizar nos mantém vivas e nos faz ter alegria em acordar todo dia de manhã. O que você mudaria na sua vida? O que você gosta, mas tem vontade que seja mais presente? Quais cuidados você tem com o corpo para projetar no futuro?

Os momentos reservados para dar atenção à mente e ao corpo podem ser feitos em todas as fases da vida da mulher. A linha Antibacteriana e Defesas Naturais de Intimus é uma nova geração de cuidado para a zona íntima, tanto para o dia-a-dia como para o período menstrual. Mais importante que estar bonita por fora é sentir-se bem consigo mesma. Cuidar de si é se amar, sempre com leveza e proteção.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Alunos incentivam câmeras ligadas para que professores não ‘falem’ com telas em branco