Empreendedorismo

Breno, famoso por ovo de Páscoa de empadinha, abre 1ª empadaria própria na Bahia

Vitor Paiva - 30/09/2020

No ano passado o jovem Breno Sodré Nunes ganhou as páginas do Hypeness por uma invenção singular que fez jus à capacidade criativa do brasileiro: o primeiro ovo de páscoa de empada que se tem notícia. O sucesso da iguaria pascoal foi tamanho que hoje o empreendedor, que naturalmente ganhou o justo apelido de Breno da Empada, volta às notícias para dividir a feliz novidade da inauguração de sua “empadaria” própria, em Salvador. Mas não somente: a Empada do Breno surge junto com a superação de um câncer na tireoide.

A Empadovo, como foi batizado o Ovo de páscoa de empada, tornou Breno conhecido nacionalmente – e a receita segue em segredo de estado. O sucesso da criação foi atrapalhado pelo diagnóstico do câncer em outubro de 2018, mas superação é palavra de ordem, e uma cirurgia bem-sucedida, assim como a manutenção devida de um tratamento que ainda segue, praticamente resolveram o caso de Breno, que hoje encontra-se praticamente curado.

A inauguração da Empada do Breno, portanto, comemora também o contorno dessa imensa dificuldade.

O estabelecimento dará continuidade ao sucesso de Breno ao longo de um ano fazendo suas empadas na Empahouse, para agora seguir seu próprio caminho. A Empada do Breno oferecerá não só as mais saborosas empadas de toda a Bahia, como seguramente o Empadovo será atração quando a Páscoa chegar.

Por enquanto, durante a pandemia a Empada do Breno só funciona em delivery ou para retirada – na Rua São Raimundo, 23, Politeama, próximo ao Orixás Center, em Salvador – seguindo todos os protocolos de segurança e higiene, e também as secretíssimas receitas que garantem o sabor especial das criações do Breno da Empada.

 

Publicidade

© fotos: Facebook/Divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutor em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Faxina Boa: ‘Fiz TEDx, 3 filhos, escrevi livro e esqueci de plantar a porra da árvore’, diz Verônica Oliveira