Debate

Britney Spears posa sem maquiagem ‘pela 1ª vez na vida’ em processo de cura de Hollywood

por: Karol Gomes

Muito jovem ou muito velha? Muito gorda ou muito magra? A cantora Britney Spears, sensação dos anos 2000, desabafou nas redes sociais sobre a pressão que sempre sofreu – e sofre até hoje – com relação a sua aparência. 

“Pela primeira vez na vida estou sem muita maquiagem! Os vídeos mostram uma aparência mais limpa do meu rosto, o que é muito assustador para mim. Dá para ver minhas sardas”, ela escreveu no Instagram. 

– Britney Spears virou ‘rainha comunista’ por falas sobre coronavírus

Britney falou ainda que crescer em Hollywood é difícil é que tudo nesse mundo é uma tudo uma questão de aparência. “A imprensa pode ser muito má. O mundo pode ser um lugar horrível. Mas como diz Selena Gomez, mate-os com bondade”, concluiu, citando uma música da outra cantora. 

– Motivações por trás da careca de Britney em 2007 são reveladas em doc inédito

O texto de Britney chamou atenção de Selena, que comentou: “Você sempre foi linda e uma grande inspiração para mim. Você é beleza rara”

Britney pode ser uma inspiração pela carreira milionária, iniciada muito cedo, ainda na Disney (assim como Selena Gomez anos depois), mas também pela superação de um período de saúde mental abalada pela pressão de Hollywood. 

– Magreza de Adele revela gordofobia escondida em comentários elogiosos

Em 2007, o mundo se chocou quando viu a queridinha da América (e do mundo), ganhando peso descontroladamente, raspando o cabelo e entrando em brigas físicas com paparazzi. Todas as confusões com Britney, incluindo abuso de drogas e álcool, a levou a perder a custódia dos filhos e de si mesma.

– Madonna incomoda com topless e mostra que machismo não permite envelhecimento feminino

Depois de uma volta por cima impressionante, que envolveu muitos exercícios, alimentação saudável, reabilitação e uma turnê em Las Vegas, Britney apareceu mais saudável para os fãs, mas ainda existem preocupações: o pai da cantora, Jamie Spears, ainda tem a sua guarda, controla o dinheiro, além de seus contratos de trabalho.   

Recentemente, a cantora apresentou uma petição ao Superior Tribunal de Los Angeles para que os detalhes e procedimentos de sua tutela, perdessem o sigilo judicial e viessem à tona. E, pela primeira vez em uma briga judicial de quase 12 anos o advogado da estrela, Samuel D. Ingham III, mencionou o apoio público que os fãs, por meio do movimento #FreeBritney (ou Liberte Britney).

– Carta de Tupac contando à Madonna que a deixou por ela ser branca vai a leilão

“Longe de ser uma teoria da conspiração ou uma ‘brincadeira’ como Jamie disse à mídia. Muito desse escrutínio é um resultado razoável e até previsível do uso agressivo de procedimentos de ‘selagem’ por Jamie para minimizar a quantidade de informações significativas disponibilizadas ao público”, afirmou, em documento enviado ao Tribunal.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Instagram


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.




X
Próxima notícia Hypeness:
Diplomata é filmada agredindo funcionária da embaixada no Brasil