A rivalidade entre Burger King e McDonald’s foi deixada de lado na Finlândia para dar espaço ao amor. Uma campanha da rede de fast food do Whopper ganhou as ruas de Helsinque e também a internet ao trazer os mascotes das duas franquias dando um beijo apaixonado. A imagem foi espalhada pela capital do país nórdico como uma forma de celebrar a Semana do Orgulho Gay da cidade.
– ‘The Sandwich’: os segredos culinários por trás do sucesso do sanduíche de frango frito do Popeye’s

A peça publicitária traz o rei do BK e Ronald McDonald’s, de costas, em um momento de romantismo. As cabeças dos dois personagens juntas ainda formam um coração. Abaixo das duas figuras, aparece a frase “o amor conquista tudo” acompanhada das cores do arco-íris.
– Burger King libera a receita para você fazer o seu próprio Whopper em casa
A campanha foi desenvolvida pelas agências TBWA\Helsinki e Virta Helsinki. “O Burger King sempre se posicionou em favor da equidade, do amor e do direito que todas as pessoas têm de serem exatamente como elas são”, disse, em um comunicado, a gerente de marca do Burger King Finlândia, Kaisa Kasila.
“O único caso em que pode não parecer assim é quando estamos brincando com nosso concorrente. Mas queremos ser claros – tudo decorre do respeito que temos por eles. E sabemos que o McDonald’s também representa os valores que defendemos”, concluiu.
A Semana do Orgulho Gay de Helsinque costuma acontecer no mês de junho, mas foi adiada para setembro por conta da pandemia do coronavírus.
– Para celebrar a diversidade, Burger King lança shake ‘Unicórnio’