Diversidade

Burger King e McDonald’s se apaixonam em campanha pelo orgulho LGBTQIA+

por: Redação Hypeness

A rivalidade entre Burger King e McDonald’s foi deixada de lado na Finlândia para dar espaço ao amor. Uma campanha da rede de fast food do Whopper ganhou as ruas de Helsinque e também a internet ao trazer os mascotes das duas franquias dando um beijo apaixonado. A imagem foi espalhada pela capital do país nórdico como uma forma de celebrar a Semana do Orgulho Gay da cidade. 

‘The Sandwich’: os segredos culinários por trás do sucesso do sanduíche de frango frito do Popeye’s

A peça publicitária traz o rei do BK e Ronald McDonald’s, de costas, em um momento de romantismo. As cabeças dos dois personagens juntas ainda formam um coração. Abaixo das duas figuras, aparece a frase “o amor conquista tudo” acompanhada das cores do arco-íris.

Burger King libera a receita para você fazer o seu próprio Whopper em casa

A campanha foi desenvolvida pelas agências TBWA\Helsinki e Virta Helsinki. “O Burger King sempre se posicionou em favor da equidade, do amor e do direito que todas as pessoas têm de serem exatamente como elas são”, disse, em um comunicado, a gerente de marca do Burger King Finlândia, Kaisa Kasila. 

O único caso em que pode não parecer assim é quando estamos brincando com nosso concorrente. Mas queremos ser claros – tudo decorre do respeito que temos por eles. E sabemos que o McDonald’s também representa os valores que defendemos”, concluiu.

A Semana do Orgulho Gay de Helsinque costuma acontecer no mês de junho, mas foi adiada para setembro por conta da pandemia do coronavírus.

Para celebrar a diversidade, Burger King lança shake ‘Unicórnio’

Publicidade

Fotos: McDonald's Finlândia


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Continente africano não se resume à miséria e à pobreza, e essa thread é um lindo lembrete disso