Inspiração

Cachorro cego é só amor e alegria após ganhar cão-guia para chamar de seu

por: Redação Hypeness

A história desses dois cachorros é relato mais fofo sobre amizade entre dois animais que você já ouviu na vida. Aos 11 anos, o Golden Retriever Tao teve um glaucoma que o fez perder a visão. Sua família de tutores logo ficou preocupada que o animal pudesse entrar em depressão e decidiu trazer para casa um amigo para ele, Oko. Os dois viraram irmão e um não vive sem o outro.

Cachorro que nasceu sem olhos vira cão de terapia e leva conforto para doentes

Tao e Oko são companheiros inseparáveis e fazem tudo juntos.

Quando Oko foi trazido para a casa de Melanie Jackson, dona dos animais, ele tinha apenas dois meses. A sintonia entre os cachorrinhos foi imediata e Oko é uma espécie de cão-guia para Tao. A família vive em Somerset, na Inglaterra.

Ele é maravilhoso e aprendeu a lidar com a perda de visão muito rapidamente”, diz Melanie sobre o cachorro mais velho, em entrevista ao “SomersetLive”.

O problema na vista de Tao foi avassalador. Um dia, depois de um passeio vespertino, a tutora e o cachorro voltaram para casa. No meio da noite, Melanie acordou ouvindo o choro de Tao. Ao amanhecer, ela o levou a um veterinário, onde o diagnóstico foi feito. Lá, eles chegaram a cogitar a eutanásia, mas perceberam que o animal poderia ter qualidade de vida se a questão da dor fosse resolvida. Tao teve um olho removido e o outro acabou sendo retirado 11 meses depois. Foi quando Oko entrou na vida da família.  

Conheça Maru, o cachorro mais feliz dos últimos tempos

Tao passou a ter aulas de adestramento para se adaptar melhor à sua nova condição. Ele sabe reconhecer comandos como quando um outro cão se aproxima. “Ele ama correr e ficar sem coleira. Agora eu tenho que avisá-lo quando há um cachorro se aproximando. Ele para e espera por mim”, explicou Melanie. 

Hoje, Tao e Oko não se largam e a amizade entre eles é de fazer qualquer um se emocionar.

A comovente história do cachorro que, mesmo à beira da morte, levou sua humana até o altar para ela se casar

Publicidade

Fotos: Instagram/@tao_mr_winky


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: array_map(): Expected parameter 2 to be an array, bool given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/taboola.php on line 2

Warning: array_intersect(): Expected parameter 2 to be an array, null given in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/publicidade/taboola.php on line 11

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vítima de queimaduras, ela faz sucesso incentivando autoestima e libertação