Sustentabilidade

China: infestação de mosquitos em prédios é alerta do meio ambiente

por: Veronica Raner

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

O complexo de edifícios Qiyi City Forest Garden, em Chengdu, na China, tinha o objetivo de levar de se tornar uma exuberante floresta vertical habitável. Porém, o que nasceu para ser um exemplo de como transformar a vida urbana e seu mar de cimento, tem se tornado um problema para a população por conta da enorme quantidade de mosquitos. 

Conheça a primeira floresta vertical do mundo e suas mais de 900 árvores

Prédios de Chengdu foram ‘engolidos’ por vegetação e… mosquitos!

Os 826 apartamentos divididos em oito prédios começaram a ser construídos em 2018. Em abril deste ano, de acordo com a empreiteira responsável pelo condomínio, todas as unidades foram rapidamente vendidas, mas poucas delas foram ocupadas até agora. De acordo com o jornal “Global Times”, apenas 10 famílias já se mudaram para o local.

Coletivo holandês cria floresta flutuante feita com material reciclado

A falta de cuidado adequado com a vegetação a fez crescer indiscriminadamente. Do lado de fora o que se vê é um mar de varandas tomadas pelo excesso de plantas que impressiona quem passa por ali. 

A maior área verde da Pompeia está ameaçada pela construção civil

Publicidade

Fotos: Getty Images


Veronica Raner
Jornalista em formação desde os sete anos (quando criou um "programa de entrevistas" gravado pelo irmão em casa). Graduada pela UFRJ, em 2013, passou quatro anos em O Globo antes de sair para realizar o sonho de trabalhar com música no Reverb. Em constante desconstrução, se interessa especialmente por cultura, política e comportamento. Ama karaokês, filmes ruins, séries bagaceiras, videogame e jogos de tabuleiro. No Hypeness desde 2020.


X
Próxima notícia Hypeness:
5 dicas para fazer um queijo vegano saboroso, realmente saudável e nutritivo