Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Como uma cervejaria pode ajudar no combate ao desmatamento da Amazônia? Pergunte à Colorado, marca de Ribeirão Preto, que acaba de lançar a Colorado Amazônica, rótulo cujo preço varia de acordo com o índice de de desflorestamento da região. A conta é simples: se mais árvores são cortadas, mais caro o preço fica. Se os número caem, o bolso do consumidor também sente menos.
– Em 15 anos Amazônia poderá não mais absorver CO2, diz estudo
A bebida é de baixo amargor, feita a base de trigo com produtos tradicionais do norte do Brasil, como o babaçu e o pacová, além de cascas de limão. Todo valor arrecadado com a venda do produto será destinado às comunidades da região Terra do Meio, no Pará, por meio da Rede de Cantinas da Terra do Meio, formada por ribeirinhos e indígenas do Xingu, próximo ao município de Altamira.
A intermediação entre a Colorado e a população nortista é feita através da Origens Brasil, iniciativa que atua na região amazônica.
– Desmatamento no Brasil em 2019 foi 99% ilegal e país é o que mais destrói florestas no mundo
A variação do preço é calculada com base no Índice de Reajuste de Preços da Amazônia (IRPA), desenvolvido pelo engenheiro florestal Tasso Azevedo, coordenador ddo MapBiomas. O IRPA flutua de acordo com a taxa de desmatamento semanal da Amazônia publicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Toda semana, o índice será calculado para indicar qual o valor do reajuste pelos próximos sete dias. O aumento máximo do preço, segundo a cervejaria, será de 100%.
– História comprova que cerveja foi criada e desenvolvida por mulheres
No horário do fechamento desta matéria, por exemplo, a bebida de 310ml custava R$ 8,01 no site da empresa. E agora?
Publicidade
Dormir é a melhor coisa do mundo. Dúvido alguém resistir ao chamado de uma bela rede, depois de bater uma feijoada....
Todo mundo que tá na escola ou que passou por ela não tem como negar que às vezes aprender as coisas é chato. As...
"O conceito de beleza de uma criança é o mesmo de um adulto?" O resultado do propaganda da empresa espanhola "Hero...
A Black Friday é uma realidade brasileira. Depois de algumas turbulências, sobretudo pela tentativa de espertinhos de...
O Halloween, ou Dia das Bruxas, tradicional festividade dos Estados Unidos, está quase aí. Comemorado no último dia...
Duas sobremesas oferecidas pelo McDonald’s fazem parte da memória afetiva de muitas pessoas. A famosa torta de...
Quando a artista espanhola Maria Peñil Cobo tem uma nova ideia para uma pintura, ela começa escolhendo uma paleta de...
Quem tem Campinas no coração muito bem sabe que a cidade é muito mais do que prédios e asfalto. Cada um sabe qual...
O câncer de testículo é uma realidade que deve ser combatida. Para isso, é fundamental conscientizar os homens...