Tecnologia

Coronavírus: nova máscara da LG tem purificador de ar e caixa higienizadora

por: Vitor Paiva

A pandemia do novo coronavírus tornou a máscara um artefato onipresente de nosso cotidiano – ou, ao menos, assim deveria ser. Com isso, as máscaras tornaram-se também um produto recorrentemente ofertado nas mais variadas versões: incluindo máscaras smarts, tecnológicas e plena de recursos. É essa a novidade recentemente lançada pela LG em versão comercial, oferecendo purificadores de ar, sensores e outras funções capazes de melhor proteger o usuário e oferecer uma respiração mais plena para quem a vestir.

Para aprimorar sua função essencial, a LG PuriCare Wearable Air Purifier utiliza dois filtros equivalentes ao dos purificadores de ar, do tipo H13 HEPA, feitos a partir de componentes descartáveis e recicláveis. Mas não somente: a purificação se dá a partir de uma bateria de 820 mAH embutida, permitindo um funcionamento de até 8 horas em modo de baixa operação, ou 2 horas em máximo recurso. O elemento smart, porém, não se faria presente sem um aplicativo devido, e uma conexão direta com nossos celulares – e a máscara inteligente da LG vem com um app que justamente avisa ao usuário o momento devido de se trocar os filtros.

Tanta tecnologia não garantiria, no entanto, uma experiência confortável ao usuário, e aqui entra o design especial da LG PuriCare Wearable Air Purifier a fim de torna-la a máscara smart definitiva: segundo consta, o desenho ergonômico a adapta a qualquer tipo de rosto, e permite que a máscara seja utilizada por horas ininterruptas sem vazamento, abertura para contaminações ou maiores incômodos para quem a vestir. Como se não bastasse, a novidade ainda oferece duas ventoinhas e um sensor ajustado para compreender o ciclo respiratório de cada pessoa e ajustar assim o funcionamento dos filtros individualmente – buscando dessa forma que o usuário não fique ofegante ou sem ar durante seu uso.

Inicialmente a máscara inteligente da LG seria desenvolvida somente para uso médico e especializado, mas a versão comercial da LG PuriCare Wearable Air Purifier enfim chegará ao mercado no último trimestre de 2020, com exibição prevista na Internationale Funkausstellung Berlin, ou IFA 2020, tradicional exposição industrial que acontece desde 1924 na Alemanha. Maiores informações, como distribuição internacional ou preço da máscara, ainda não foram divulgadas.

Publicidade

© fotos: LG/Divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
João Carlos Martins toca piano com luvas biônicas, 20 anos após perder movimentos; veja vídeo