Diversidade

Disney lança fantasias adaptadas e até cadeiras de rodas temáticas para crianças com deficiências físicas

por: Vitor Paiva

A nova coleção de fantasias da Disney veio a fim de oferecer opções das mais fantásticas vestimentas de super-heróis a crianças com deficiências físicas – e tornar as opções de roupas da marca ainda mais inclusivas. Buzz Lightyear, Os Incríveis, Cinderela e tantos mais: se o sentido imaginativo e metafórico da palavra “fantasia” não reconhece diferenças e limites entre as crianças, as fantasias enquanto vestimentas e indumentárias para trazer um pouco desse desejo infantil para a vida real também não devem reconhecer.

As peças são apresentadas como “fantasias adaptáveis” para a criançada, e já se encontram disponíveis na parte de vendas do site da Disney. Mas a nova coleção não se restringe somente às roupas dos super-heróis: duas incríveis cadeiras de rodas, reproduzindo o foguete d’Os Incríveis e a icônica carruagem da Cinderela, oferecem a inclusão completa: assim como toda criança sonha livremente, toda criança tem direito de brincar e fantasiar, na imaginação e também na vida real.

Publicidade

© fotos: Disney/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tweet que transformou ‘Cachinhos Dourados’ em ‘Cachinhos Crespos’ vira capa de livro infantil