Criatividade

Dua Lipa usa câmera descartável para registrar cotidiano no isolamento

por: Redação Hypeness

A cantora inglesa Dua Lipa, de 25 anos, aproveitou o isolamento social causado pelo coronavírus para fotografar a nova rotina. Com uma câmera analógica descartável — daquelas que eram bem populares nos anos 1990 —, a artista registrou um pouco do cotidiano em Los Angeles, uma viagem que fez para Malibu com o namorado Anwar Hadid e momentos com o filhote de cachorro adotado pelo casal, Dexter.

Opção mais barata do que as câmeras analógicas reutilizáveis, os modelos descartáveis cumpriam a função de registrar momentos importantes por um preço acessível há alguns décadas. Também comumente utilizada por pessoas que pagaram caro em um equipamento melhor, mas que precisavam fotografar momentos na rua ou em locais mais arriscados, as câmeras descartáveis se tornaram, hoje, um item vintage capaz de proporcionar uma nova possibilidade de experiência documental da vida.

– Valeu, BH! As fotos analógicas (e exclusivas) do Festival Planeta Brasil ficaram ótimas

Dua Lipa acompanhada do namorado Anwar Hadid e do novo cachorrinho, Dexter

Dua Lipa acompanhada do namorado Anwar Hadid e do novo cachorrinho, Dexter

Em entrevista à “Vogue“, a voz de “New Rules” diz estar aproveitando o tempo isolada com o namorado. “Estamos jogando Xbox, lendo e tentando aprender novas receitas”, conta Dua. “A pandemia me fez perceber que as coisas não são tão urgentes quanto parecem; algumas delas podem ser resolvidas por e-mail ou pelo Zoom. “Adorei ser mais gentil com a Mãe Terra.”

Contudo, apesar da fala, fãs criticaram a artista por ter realizado uma festa com amigos para comemorar o próprio aniversário, no último dia 22 de agosto.

– Projeto entrega câmeras a moradores de rua para que eles fotografem o que veem e o resultado é incrível

As fotos de momentos vividos durante o isolamento de Dua Lipa foram postadas no Instagram oficial da artista e podem servir como ideias para quem também gostaria de conhecer os resultados de imagens registradas por câmeras descartáveis. E, só lembrando, essas câmeras são chamadas de “descartáveis” por não suportarem troca de filmes, mas elas podem, sim, ser recicladas.

Veja mais algumas fotos analógicas de Dua Lipa:

Cachorrinho de Dua Lipa, Dexter, durante o banho

O pequeno Dexter tomando banho

Dexter durante uma sonequinha

Dexter durante uma sonequinha

Viagem do casal a Malibu

Dua Lipa em casa, em Los Angeles

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram/@dualipa/Arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O garoto que fez festa de aniversário com o tema queijos e quebrou a internet