Inspiração

Ele criou grupo de passeio com cães para incentivar homens a falarem de seus sentimentos

por: Gabriela Glette

Patrocinado por: Namore-se

Falar sobre nossos sentimentos é essencial para a saúde mental. A prática não apenas nos ajuda com a sensação de pertencimento, de saber que uma outra pessoa também pode estar passando por aquele mesmo processo que você, como alivia sintomas de ansiedade e pode ser um importante aliado contra a depressão. No entanto, não são todas as pessoas que conseguem expor suas emoções – sobretudo os homens. Por isto, Rob Osman decidiu organizar um grupo de passeio com cães para incentivar homens a falarem de seus sentimentos.

grupo de passeio de cachorro 1

Imagine a cena. É um daqueles horríveis dias frios e úmidos e frios e ruins que fazemos tão bem no Reino Unido. Mas tem a minha cachorra, ela não se importa que eu me sinta um lixo hoje. Ela não se importa que o tempo esteja ruim, ela só quer sair e brincar comigo. E você sabe, essa foi a melhor terapia que já tive.” Rob vive em Bristol e lutou contra a depressão e a ansiedade social no passado. Para ele, foi graças à sua cachorra Mali, que ele conseguiu reverter a situação.

grupo de passeio de cachorro 2

Hoje ele organiza o Dudes & Dogs, que não somente incentiva os homens a apreciar as coisas simples, como um passeio ao ar livre com seu cão, como cria um ambiente seguro e sem julgamentos, para que juntos eles possam falar sobre seus sentimentos.

grupo de passeio de cachorro 3

Para ele, o próprio ambiente facilita esta troca, já que é ao ar livre e ninguém é obrigado a olhar diretamente para ninguém, como em terapias ou até mesmo em reuniões conjuntas. É uma boa maneira de fazer isso, porque você não precisa se olhar nos olhos. Cada um está no seu ritmo e não há expectativa de que eles tenham que conversar – pode ser que eles apenas ouçam alguém.”

grupo de passeio de cachorro 4

A OMS – Organização Mundial da Saúde, classificou a depressão como a doença mais incapacitante do século. São inúmeras as terapias e os medicamentos usados para a cura desta doença mental, mas nós não podemos esquecer de uma prática essencial que vem sendo engolida pelas tecnologias e redes sociais. Falar. Você tem falado sobre os seus sentimentos?

grupo de passeio de cachorro 5

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!


X
Próxima notícia Hypeness:
A tocante amizade entre Drica Moraes e seu doador de medula: ‘a gente se fala todo dia’