Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um homem de 23 anos, Jose Robert Porras, foi sentenciado a 5 anos e 10 meses de prisão por controle de substâncias proibidas (maconha) e porte ilegal de armas. O caso aconteceu em Sacramento, capital da Califórnia. O que mais impressiona na história aconteceu antes da decisão do judicial: a investigação da polícia utilizou fotos postadas pelo traficantes para identificar suas impressões digitais.
De acordo com documentos (o arquivo pode ser acessado aqui) usado no julgamento, Porras distribuía maconha e alprazolam (Xanax) por meio de contas em mercados da chamada darknet, onde exibia os produtos em fotos tiradas da palma de suas mãos.
– Artista desenvolve máscaras cirúrgicas compatíveis com reconhecimento facial
Foto do “produto” divulgada pelo traficante
– Reconhecimento facial vira ameaça para negros; maioria entre presos
A polícia estava monitorando o perfil do homem há meses, esperando uma brecha por parte do traficante. E aconteceu: em uma das fotos, seu dedo indicador ficou completamente exposto e, consequentemente, as impressões digitais dele. O caso é um exemplo de sucesso – e ao mesmo tempo um pouco amedrontador – do sistema de busca da polícia, que já não precisa mais da presença física de suspeitos para realizar a coleta de dados de digitais que alimentam seus bancos de dados.
– Como o racismo algoritmo se vale da ausência de negros na tecnologia
Claro que quem não deve não teme, mas até onde vai o domínio das autoridades sobre os dados da população? Se depender da força tarefa do departamento de narcóticos da polícia da Califórnia, bem longe. De acordo com o departamento de polícia do estado, o apoio de advogados e da corte local para desenvolver ainda mais as ferramentas.
ele postou na web esta foto da maconha que vendia, foi preso e condenado a 5 anos e 10 meses por tráfico e posse ilegal de armas, identificaram ele pela IMPRESSÃO DIGITAL na foto publicada no anúncio.
as fotos: https://t.co/WObaaHaLFL
a notícia: https://t.co/Xh61MU61nG pic.twitter.com/S1TvVuOsWH
— Marco Gomes (@marcogomes) September 20, 2020
Publicidade
Se tocar a vida após o fim de um relacionamento já era uma tarefa das mais árduas, em especial se o final não foi...
Absolutamente todos os hotéis de Santa Rita do Sapucaí estavam lotados no feriado de 7 de setembro. Não porque a...
O The Sims 4 acaba de ser disponibilizado para download gratuito na Origin. A promoção vale até o dia 28 de maio e...
Desenvolvida pela empresa AirPop, uma nova máscara promete monitorar a respiração, a qualidade do ar e a eficácia...
Drones não foram criados apenas para ficarmos babando nas fotos aéreas que esses aparelhinhos são capazes de...
A realidade virtual tem um potencial de atuação incomensurável, podendo revolucionar mercados variados e até mesmo...
Recentemente, falamos aqui sobre a descoberta de quase dois bilhões de árvores no meio do deserto do Saara. Isso só...
A indústria da moda é uma das maiores responsáveis por emissões de gases nocivos ao meio ambiente e isto não diz...
Perfeito para quem ama ler um bom livro, o Kindle é o e-reader da Amazon que oferece inúmeros livros em um único...