Futuro

Escritora e colunista do jornal O Globo inicia curso online sobre afrofuturismo

por: Redação Hypeness

A escritora Morena Mariah inaugura seu curso sobre afrofuturismo no mês de novembro. Chamado de “Afrofuturismo: da África Antiga à distopia do presente”, a série de palestras terá aulas totalmente interativas e online que começam no dia 03/11 e vão até o dia 05/11, sempre das 19h às 20h30. Para participar, não é preciso qualquer tipo de pré-requisito: basta vontade de aprender.

Popular na Nigéria e Brasil, app ensina iorubá para crianças: ‘Que a diáspora africana aprecie sua origem’

A escritora e pesquisadora Morena Mariah.

Morena é a criadora do podcast Afrofuturo e é colunista do Projeto Celina, do Jornal O Globo. Ela é pesquisadora em Cultura Afrodiaspórica, Mídias e Afrofuturismo e ainda integra o Global Shapers, programa do Fórum Econômico Mundial para jovens ao redor do mundo que enfrentam grandes desafios globais. A intenção do curso é refletir sobre a construção do futuro a partir do legado cultural africano e afrodiaspórico.

O privilégio branco da professora universitária ‘negra’ que enganou todo mundo

Os interessados podem se inscrever pelo site do evento. O valor do investimento é de R$ 290. Todas as aulas são feitas pelo aplicativo Zoom e a organização do evento disponibilizará um certificado online para os alunos participantes. 

Amazofuturismo imagina um futuro indígena e cyberpunk

Publicidade

Destaque: @pandronoba/Instagram / Foto: Bora Saber/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tel Aviv vai se tornar primeira cidade do mundo com estrada elétrica que carrega carros